Erro no Oracle?

Alguém sabe que erro é esse do Oracle…

java.sql.SQLException: ORA-01010: invalid OCI operation

Recebo ele nesta linha…

return DriverManager.getConnection(url, usuario, senha);

posta ai tua string de conexao q fica masi facil =)

http://www.error-code.org.uk/view.asp?cl=ORACLE&p=ORA&ec=01010

Só postando o codigo amigo

tipo vc deu um link fera q relata exatamente as possiveis causas do erro… se vc olhar la vai ver q uma delas e vc ta usando um cleinte 7.1 e tentando acessar servidor com versao inferior a 7.0, algo assim…

mas pra gente te ajudar nao precisamos saber da explicação do erro, mas sim do trecho do seu codigto onde vc monta a string de conexao e passa ela pro DriverManager =)

Luiz Claudio, quando ocorre problema de OCI, provavelmente é a versão do Client do Oracle que voce está usando, você tá querendo acessar um Oracle versão 10 com client 8 algo assim, me diga qual versão do Oracle e qual driver vc tá usando é o classes12? E qual JDK tbm. E se vc colocar a parte do código que faz o load driver seria bom.

Coloca o Class.forname();
e a URL tbm.

[quote=fabiocsi]tipo vc deu um link fera q relata exatamente as possiveis causas do erro… se vc olhar la vai ver q uma delas e vc ta usando um cleinte 7.1 e tentando acessar servidor com versao inferior a 7.0, algo assim…

mas pra gente te ajudar nao precisamos saber da explicação do erro, mas sim do trecho do seu codigto onde vc monta a string de conexao e passa ela pro DriverManager =)[/quote]

Fabiocsi

Não fui eu que postei o erro. Eu postei o link para o LuizClaudio verificar se poderia ser uma das causas do problema dele.

Pessoal obrigado, mas eu resolvi adicionando mas um jar na minha aplicação, então prescisei de dois jar( ocrs12.jar e o ojdbc14.jar ) , o intersante é que sem o o ojdbc.jar a aplicalção não compila e sem o ocrs12.jar ela não conecta???

package db;

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;

public class ConnectionFactory {
 	private static final String url = "jdbc:oracle:thin:@10.10.10.20:1521:banco";
 	private static final String driver = "oracle.jdbc.driver.OracleDriver";
 	private static final String usuario = "usuario";
 	private static final String senha = "senha";

public static Connection getConnection() throws SQLException {
 		try {
 			Class.forName(driver);
 			return DriverManager.getConnection(url,usuario,senha);
 		} catch (ClassNotFoundException e) {
 			throw new SQLException(e.getMessage());
 		}
 	}
 }
private static final String url = "jdbc:oracle:thin:@10.10.10.20:1521:banco";
private static final String driver = "oracle.jdbc.driver.OracleDriver";

Curiosidade: Não era esta URL que você estava usando quando deu o erro, era? Pois não faz sentido dar erro de OCI se você está usando thin.

[quote=oyama]

Curiosidade: Não era esta URL que você estava usando quando deu o erro, era? Pois não faz sentido dar erro de OCI se você está usando thin.[/quote]

Foi o que eu pensei também… será que tem algo haver com a versão do Oracle Server 7.14 ???

Oracle 7??? É algum sistema da Caixa (se bem que acho que eles ainda usam Oracle 6)? :slight_smile:

Bem, Oracle 7 é “pré-JDBC”, então teoricamente não teria “suporte full” às conexões via JDBC, mas acho que a Oracle implementou o seu JDBC baseado no protocolo SQLNet, que era o protocolo de comunicação via Oracle Client (usava OCI). Acho que deve ter dado e caiu na “exception” default… 8)

legados, legados, legados…