Erro out of memory. JDBC SQL Server 2005

Estou usando JDBC para acessar o BD SQL Server 2005. Só que tem uma tabela que tem arquivos carregados em uma coluna image. Quando acesso esses documentos, dá um erro no console dizendo q estourou a memória e pedindo para usar server side cursor para grande numero de dados.
Já verifiquei na web e bastaria incluir a string SelectMethod=cursor na url de coneção do JDBC.
Acontece que mesmo acrescentando isso ainda ocorre o erro. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Logo q inicia o a aplicacao aparecem essas msgs:
2007-12-21 14:46:52,253 WARN (org.hibernate.util.JDBCExceptionReporter:77) - SQL Error: 0, SQLState: null
2007-12-21 14:46:52,253 ERROR (org.hibernate.util.JDBCExceptionReporter:78) - The requested operation is not supported on forward only result sets.

Erro:

Oh, lord, isso SEMPRE dá chabu no SQLServer(e em muitos outros bancos…).Nunca usei, mas todo mundo que fez isso me falou que deu m… não era melhor por só o caminho para as imagens?

Já tentou aumentar a heap memory da sua JVM para o máximo possível?

Já pensou em não carregar a coluna de binários?

Bom está dando esse erro porque o java limita o uso da memoria em 66mb :evil: . para resolver isso você pode fazer com que quando seu pacote seja chamado você use X de memoria, como eu tive o mesmo problema e tenho memória de sobra no meu micro configurei para quando executasse meu pacote ele pudesse utilizar até 1gb da memória, porém você é obrigado a ter livre em memória exatamente o quanto você configurar lembrando que 1bg = 1048mb :lol: , bom segue abaixo o comando:
-Xmx1000m
no caso “1000m” é 1000mb
no netbeans eu configurei clicando em:

• propriedades
  • categoria run
  • campo VM Options

Espero ter ajudado até +. :lol: