Boa Noite Negada!!
Seguinte tinha um sistema rodando 100%, mas mediantes alguns estudos estou refazendo e mudando alguns coisas.
Entre elas é parar de usar o DefaultTableModel, mediante tantos avisos dos programadores mas experientes.
Dai Estudei sobre o assunto, montei meu Modelo e preenchi a tabela com dados em variáveis… Deu muito trabalho mas, aprendi e funcionou.
Mas na hora de pegar os dados do Banco de Dados surgiu a duvida de como fazer…
Antigamente utilizava isso:
try
{
c_dados.executeSQL("select * from control_comb where Extract('Month' From data)='"+mes+"' and Extract('Year' From data)='"+ano+"' order by "+ordenacao);
while (c_dados.resultset.next())
modelo.addRow(new Object [] { fdata.format(c_dados.resultset.getDate("data")) ,"R$ "+funcoes.mask_dinheiro(c_dados.resultset.getDouble("valor")),c_dados.resultset.getDouble("litros")+" LTs",c_dados.resultset.getString("velocimetro"),km});
c_dados.resultset.first();
}
catch (SQLException erro)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao preenche tabela: "+erro);
}
E Sempre Funcionou…Mas Como Ficaria no Meu Próprio Modelo de tabela usando os Set e Gets?
Até onde eu endendi fiz isso:
[code]c_dados.executeSQL(
“select * " +
“from tb_dizimo " +
“where Extract(‘Month’ From data)=’”+tela.getMes()+”’ and Extract(‘Year’ From data)=’”+tela.getAno()+"’ " +
"order by "+ordenacao);
try
{
while (c_dados.resultset.next())
carro.setData (c_dados.resultset.getDate("data"));
carro.setLitros(c_dados.resultset.getDate("litros"));
carro.setVeloc(c_dados.resultset.getString("velocimetro"));
carro.setValor(c_dados.resultset.getDouble("valor"));
tela.addCarro();
}
catch (SQLException erro)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao preenche tabela: "+erro);
} [/code]
Mas ele pega apenas o valor da data e da o erro: “O Resultset não está posicionado Corretamente…”
Onde eu errei?
Abraços