Estou criando um pequeno sistema de locação de veiculos e na persistência estou utilizando PreparedStatement conforme abaixo um trecho do método para inserir carros.
Porém quando ele vai executar o método ele retornar que a Syntax sql possui erro infornado que ‘?’ não é um valor válido, ou seja o métodos setString, setInt e etc não estão fazendo a substituição do parametro pelo valor.
Alguem pode me dar uma ajuda com este problema? :shock:
É, neste caso só esqueci o “O” mas no código está certo, pois sempre crio a string sql primeiro no SGBD para depois passar para o fonte do Java substituindo pelos parametros “?”.
e pq vc passa null nesse primeiro parametro? o que te retorna o indice(0) ?, posta o restante do codigo, com as linhas onde vc abre a conexão e faz o executeUpdate().
// Método para inserção de carro o valor null passado é devido a chave primaria ser Auto increment.
// Como não estou especificando o nome das colunas que irei inserir os valores.
// Atributos de carro na Tabela
// Int AI idCarro, String not null marcarCarro, String not null modeloCarro, Int not null anoCarro,
// String not null chassiCarro, String not null corCarro, String desConservacaoCarro