Erro SQLSERVER

Colegas,

Estou tentando fazer uma conexao com o sqlserver e estou tendo alguns problemas. a conexao está sendo feita com o código abaixo. Até aí beleza.
Mas há algo estranho, se eu coloco um nome da DataBase, que não existe, ele não dá erro.

[color=green]
Class.forName(“com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver”);
conn = DriverManager.getConnection(“jdbc:microsoft:sqlserver://10.18.109.17;DataBase=teste”,“teste”,“teste”); [/color]

[color=black]
Mas o erro mesmo ocorre quando tendo fazer uma query, no código abaixo: [/color]

[color=green]st = conn.createStatement();
rec = st.executeQuery(“SELECT * FROM TBMunicipio”); [/color]

O erro é o seguinte:

Error: java.sql.SQLException: [Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC][SQLServer]Invalid object name ‘TBMunicipio’.[Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC][SQLServer]Invalid object name ‘TBMunicipio’.

[color=black]A tabela TBMunicipio é o nome da tabela que estou puxando no meu servidor.

Alguém sabe o erro?[/color]

Uai, acho que é porque ele não usa diretamente o nome do database logo de cara (você disse que tinha um database chamado “teste” que não existe).
Então no select você pediu o equivalente a “teste.dbo.TBMunicipio” e essa tabela não existe porque você disse que não existe o database “teste”.

No exemplo que postei eu coloquei corretamente o nome da base de dados.

A tabela TBMunicipio realmente existe no database teste?