Opá galera Flexiana, recorro a vós, não sei o que fazer…
Tô recebendo o seguinte erro
TypeError: Error #1009: N⭠矰oss쵥l acessar uma propriedade ou um m賯do de uma refer魣ia de objeto nula.
at componentes::cp_registro/resultAtualizarOn()[C:\ZServer\Apache2.2\htdocs\sistemas\SisAnesth1.0\flex\src\componentes\acs\cp_registro.as:23]
at componentes::cp_registro/___cp_registro_Operation2_result()[C:\ZServer\Apache2.2\htdocs\sistemas\SisAnesth1.0\flex\src\componentes\cp_registro.mxml:15]
at flash.events::EventDispatcher/dispatchEventFunction()
at flash.events::EventDispatcher/dispatchEvent()
at mx.rpc::AbstractOperation/http://www.adobe.com/2006/flex/mx/internal::dispatchRpcEvent()[E:\dev\hero_private\frameworks\projects\rpc\src\mx\rpc\AbstractOperation.as:249]
at mx.rpc::AbstractInvoker/http://www.adobe.com/2006/flex/mx/internal::resultHandler()[E:\dev\hero_private\frameworks\projects\rpc\src\mx\rpc\AbstractInvoker.as:318]
at mx.rpc::Responder/result()[E:\dev\hero_private\frameworks\projects\rpc\src\mx\rpc\Responder.as:56]
at mx.rpc::AsyncRequest/acknowledge()[E:\dev\hero_private\frameworks\projects\rpc\src\mx\rpc\AsyncRequest.as:84]
at NetConnectionMessageResponder/resultHandler()[E:\dev\hero_private\frameworks\projects\rpc\src\mx\messaging\channels\NetConnectionChannel.as:552]
at mx.messaging::MessageResponder/result()[E:\dev\hero_private\frameworks\projects\rpc\src\mx\messaging\MessageResponder.as:235]
Já sei exatamente onde ocorre, fiz alguns teste, fui tirando e colocando códigos.
Só estou pegando dois campos [txt_id e txt_dtReg] pra ficar mais curto.
//Meu Remote
<s:RemoteObject id="ro_registro" destination="zend" source="Registro">
<s:method name="atualizarOn" result="resultAtualizarOn(event)">
<s:arguments>
<txt_id>{txt_id.text}</txt_id>//identificador
<txt_dtReg>{txt_dtReg.text}</txt_dtReg>//data do registro
</s:arguments>
</s:method>
</s:RemoteObject>
//o texto do textinput vem de uma datagrid [só qnd clica na datagrid]
<s:TextInput id="txt_dtReg" x="108" y="6" width="96" height="25" text="{dg_registro.selectedItem.dataReg}"/>
//botão que chama a function
<s:Button id="btnAtualizar" y="7" right="190" width="80" height="25" label="Atualizar" click="atualizarOn()" fontSize="13"/>
//a dtagrid que tem um dataProvider
<mx:DataGrid id="dg_registro" left="5" right="5" bottom="5" dataProvider="{arrReg}">
<mx:columns>
<mx:DataGridColumn width="30" dataField="id_reg" headerText="Id"/>
<mx:DataGridColumn width="50" dataField="dataReg" headerText="Data" labelFunction="getDados"/>
</mx:columns>
</mx:DataGrid>
//parte do AS
[Bindable]
public var arrReg:Object;
public function atualizarOn():void{
ro_registro.atualizarOn.send();
}
public function resultAtualizarOn(event:ResultEvent):void{
arrReg = event.result.detalhes;
}
Sempre ao clicar no atualizar ele dá pau, o campo é atualizado no banco, o campo é atualizado na data grid, mas trava e vem o erro.
Alguém poderia me ajudar???