ERROR: update or delete on table "conta" violates foreign key constraint "motivo_conta_fkey" on

Tenho uma tabela onde preencho com dados de uma conta e esta tabela esta ligada a uma outra de motivos de conta.
uma rotina precisa alterar uma coluna tabela de conta, mas dá erro por estar ligada à de motivo de conta, mas preciso mesmo alterar essa coluna.
O erro que dá é:

org.postgresql.util.PSQLException: ERROR: update or delete on table "conta" violates foreign key constraint "motivo_conta_fkey" on table "motivo" Detalhe: Key (id)=(1884) is still referenced from table "motivo".

Apaga o dado da outra tabela antes de mexer na tabela principal.

Pensei nisso, mas na verdade não posso perder os dados dessa outra tabela também.

Pensei nisso, mas na verdade não posso perder os dados dessa outra tabela também.[/quote]Então você precisa entender o conceito de chave estrangeira.

Você poderia desativar a chave estrangeira ou criar uma tabela para ficar no meio do caminho. Seria tipo
tabela_carro
tabela_pessoa_tem_carro
tabela_pessoa

As chaves ficariam dentro da tabela do meio. A tabela do meio teria apenas id_pessoa e id_carro.

às vezes somos traídos pelas facilidades da programação, mas temos que lembrar da robustez do banco.
está correto, só posso resolver isso repensando o banco.

Sua solução de tabela intermediária é interessante.

Obrigado.