Pessoal,
Algum de voces já tentou esconder o código de uma aplicação feita com Rails?
Não é legal um sistema com o código entendível a todos
[]'s
Pessoal,
Algum de voces já tentou esconder o código de uma aplicação feita com Rails?
Não é legal um sistema com o código entendível a todos
[]'s
Todos quem?
Na maioria das lataformas enenharia reversa é algo bem simples, qual a diferença?
Nao? Pq?
Qualquer pessoa que abra um arquivo .rb e veja o código na íntegra…
Algo como bytecode… não sei. Claro que, com engenharia reversa dá para voltar ao normal… mas realmente não queria deixar o código visível
Supondo que você vá vender este software para uma empresa, eu acho justo que ela tenha direito de ler o código-fonte, até porque qualquer software minimamente útil não “acaba” no momento que ele é implantado, sempre haverá novas features a serem adicionadas, além dos inivetáveis bugs. Além disso, se a empresa em questão realmente precisar ter acesso ao código, eles certamente darão um jeito.
Uma boa alternativa a vender o software em si, supondo que seja este o seu caso, seria vender o serviço prestado pelo seu software.
código não-decompilavél = reserva de mercado.
empresas que contratam serviços devem ter o código fonte de quem o faz. As empresas de serviço mudam, e isso não pode refletir no ciclo de vida de um software.
Cansei de ver empresas terceiras decompilando código porque em contrato de serviço escondia o código trabalhado.
T+
Eu acho que a pessoa tem o direito de preservar seu código-fonte se o quiser, porém isso geralmente é extremamente ineficiente. Se voc6e quer bytecode puro e simles use JRuby ou esquise sobre como o Mingle funciona, mas isso não vai te dar qualquer garantia a mais.
Procure nos posts do GUJ sobre obfuscação Java, a resposta é a mesma: contrate um bom advogado.