2 - Quando tenho um singleton, a instancia é única no servidor, ou seja, todos q acessarem a aplicação WEB teram acesso àquela instancia? Ou durante sua sessão só terá acesso a aquela instancia?
A instância não é única, pois o servidor provê isolamento entre aplicações. Ou seja, você não consegue instanciar uma classe “deployada” em outro war. Então, mesmo com as técnicas de static, são singletons diferentes para cada pacote.
— Pelo oq eu entendi, vc está falando da visibilidade de um singleton, entre aplicações hospedadas no servidor. Mas a pergunta na verdade é, se eu tenho uma aplicação lá no servidor, que eh uma aplicação web, ou seja, diversas pessoas vão acessar e usar. O singleton, ele já está instanciado lá no servidor? Ou será instanciado quando o usuario iniciar a sessão, e essa classe será um singleton apenas na sessão do usuário? Ou seja, em todo o sistema, todos que acessam aquela aplicação, de lugares e browsers diferentes usarão a mesma instancia do objeto, ou esse singleton está apenas relacionado sua session?
O motivo dessa pergunta é querer saber se é possível que tenham dois threads de sessões diferentes, acessando o mesmo objeto na memoria do servidor, e método…
se vc já respondeu, vai desculpando a ignorância, e obrigado msm aí, se puder explicar, exemplificar… hehe
vlw!