Escreva um programa em c que leia uma frase do usuário e imprima em tela.(Obs.: o vetor declarado para armazenar a frase deve caber ate 100 caracteres)

Estou começando a estudar C queria saber se este código está correto?

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>
#include <string.h> 
#define TAMMAX 100

int main()
{
int x,tam;
 char nome[100];
 printf("Digite uma frase: ");
 gets(nome);
 tam = length(nome);
 
for (x=1; x <= tam; x++)
 {
printf("%c",nome);
}

system("pause");
return 0;
}

À primeira vista, parece que vai funcionar. Contudo, você pode melhora-lo um pouquinho. Pode ficar algo assim:

char nome[TAMMAX];
printf("Digite seu nome: ");
fgets(nome, TAMMAX, stdin);
printf("O tamanho do seu nome é: %lu\n", strlen(nome));
printf("Seu nome é: %s", nome);
return 0;

Você deve evitar ao máximo utilizar a função gets. Ela é conhecida por poder ser uma falha de segurança. Você não especifica quantos characteres você quer ler, e isso é bem problemático! Imagine alguém mal intensionado coloca ali uma string maior do que o buffer que você declarou. Isso, no melhor dos casos, vai causar um erro de overflow. Porém, o que acontece, é que o sistema operacional não tem impede de escrever em posições fora do teu array. Experimente declarar um array com 5 posições, e escrever na posição 10, por exemplo.

Fiz um teste aqui:

int x[1];
x[100] = 3;

Gerou um warning quando compilei, mas rodou sem problema nenhum. E se naquela área da memória em que o 3 foi escrito estiver o conteúdo de alguma outra variável?

Por isso, você pode utilizar a função fgets em seu lugar. Os três argumentos pra essa função são:

  1. O buffer pra onde deve ser lido a string (é aqui que vai ser armazenado oq você leu)
  2. Quantos characters devem ser lidos
  3. De onde deve ser lido (stdin significa standard input, é onde você digita no terminal)