Pessoal, estou precisando da ajudas dos mestres em JAVA, para um trabalho de faculdade, simplesmente vale metade dos pontos do bimestre… e estou precisando
Bem, segue o que se pede no trabalho:
Leitura e Escrita de arquivo em JAVA.
Fazer um programa em java que tenha as classes:
-Central
Escrita arquivo
Leitura Arquivo
a) A classe central aglomera as duas demais classes.
b) Chame o objeto de escrita de arquivo no objeto central e faça a seguinte saída no arquivo “dados01.txt”.
(Somatorio) i2+1;
0 0 0
0 0 0
(Somatorio) j3+1;
0 0 0
0 0 0
(Somatorio) k+5+1;
0 0 0
c) Usando a classes leitura Arquivo, ler o conteúdo do arquivo “dados01.txt” no item (b), então execute o item (d);
d) Aplique na classe central o calculo:
[somatorio(vetor_A)] elevado a {[somatorio(vetor_C)/somatorio(vetor_B)]/3
Nota: Fazer o calculo SEM utilizar o´operador “*” ou “/”
e) Pegue o resultado efetuado no item (d) e utilizando a classe. Escreve Arquivo fazer a saída do “Result” no arquivo denominado a frase no final deste arquivo “processamento com sucesso”.
Então pessoal, é isso! A parte de Leitura e Escrita em Arquivo é que não sei fazer!!!
Como faço isso?
[somatorio(vetor_A)] elevado a {[somatorio(vetor_C)/somatorio(vetor_B)]/3
Onde é que termina a chave “{”? Ela termina aqui:
[somatorio(vetor_A)] elevado a {[somatorio(vetor_C)/somatorio(vetor_B)]/3}
ou ela termina aqui:
[somatorio(vetor_A)] elevado a {[somatorio(vetor_C)/somatorio(vetor_B)]}/3
Porque isso dá diferença. Mas como você falou, você não tem problema com a fórmula, então é só você pegar algumas das funções de java.lang.Math e se virar.
De qualquer maneira, escrita e leitura em arquivo é fácil, mas você precisa procurar um pouco. Para a parte de leitura, que é mais difícil, procure por “BufferedReader” e “StringTokenizer” na Internet, ou se você puder usar o Java 5.0, “java.util.Scanner”
– Atenção, cenas de marketing explícito - não recomendado para menores –
Se você empacou em algum lugar com aquela dúvida atroz do tipo “Como é que eu leio um arquivo XML em Java” e quer saber como é que se faz, vá para http://www.javaalmanac.com e procure a resposta para seus problemas…