[quote=André Fonseca]eu discordo, eu acho que salário não tem haver com competência mas sim com negociação
esse poder de negociação depende de algumas coisas, como por exemplo, estar empregado ou não (na hora de receber outra proposta), marketing pessoal, pessoa certa na vaga certa, etc
normalmente melhores salários acontecem quando você: é raro (mosca branca) e/ou gera mais valor
por isso cargos gerenciais sempre terão salários maiores do que cargos operacionais, isso é divisão do trabalho, quem manda sempre ganha mais do que quem cumpre ordens
tenho como exemplo os professores, ganham pouco porque tem muito, hoje nem estão se formando tantos mais, e além disso é difícil você medir o valor gerado pelo trabalho do professor, apesar dele ser a base de tudo, como você consegue medir o que eu professor gerou de valor?
http://www.epsjv.fiocruz.br/dicionario/verbetes/divsoctra.html
abs[/quote]
JWizard falou pouco mais falou tudo =D. Concordo plenamente com voce, Nunca a competencia é a base de um bom salário, e sim, de negociação, cara isso aconteceu comigo, entrei numa empresa, era o melhor tecnico dela, ate mesmo os gestores falaram isso, mas nunca aumentaram meu salário, porque ? Diplomas, isso mesmo, era uma empresa norte-americana, e la eles dao valor pra isso (nao sei se é em todas as empresas de la), e isso é apenas 1 fator dentre muitos outros, mas que no fim de tudo acaba na negociação como o JWizard falou.
Hoje ganho mais que um cara formado e que trabalha LA, passei num concurso publico, garanto a voce que to ganhando mais nao pela minha competencia, afinal passei e tive que entrar. Cara isso é uma discussao muito dificil de se afirmar algo. Mas é por ai. Flw! aaaa
Voltando ao topico, se especialize em algo, é sempre bom ter alguem certificado em algo, isso agrega VALOR, nao salário.