Especificador de formato

Olá pessoal, sou iniciante em programação, eu já pesquisei na net e nao encontrei resposta para minha dúvida entao vim aqui, minha dúvida é a seguinte, na saida do printf, existem especificadores de formato para os tipos primitivos, como %f, %s, $d e etc, mas no caso se eu quiser uma saída de um tipo por referência, existe algum formatador para isso?

AQUI O CÓDIGO

[code]public class Metodo {

double total = 0;

public Metodo soma(double ... numeros){

for(double n : numeros){
        total += n;
    }
    return this;
}

}[/code]

[code]public class Metodotest {

/**
 * @param args the command line arguments
 */
public static void main(String[] args) {

Metodo m = new Metodo();
    m.soma(10, 30).soma(100, 500);
    System.out.printf("%.2f, %.2f", m.total, m.total);

Metodo mm = new Metodo();
    System.out.printf("%.2f, %.2f", mm.soma(50, 100).soma(500));

}

}[/code]
No caso o primeiro System.out.printf("%.2f, %.2f", m.total, m.total); quando compila ele aparece o valor porque total é do tipo double.
Mas no segundo System.out.printf("%.2f, %.2f", mm.soma(50, 100).soma(500)); ele da erro porque o especificador é double e o tipo é método, por isso gostaria de saber se há algum especificador de formato para tipos por referência.

Rodrigo, não entendi o que você quis dizer com “saída de um tipo por referência”.

Você quer imprimir o valor de uma variável mas não sabe exatamente o tipo dela?

[quote=tondatto]Rodrigo, não entendi o que você quis dizer com “saída de um tipo por referência”.

Você quer imprimir o valor de uma variável mas não sabe exatamente o tipo dela?[/quote]