Essa é cabeluda

Olá, eu tenho um sistema de pedidos quase pronto para Palm… eu estou apanhando em uma questão… eu vou ter que transmitir novos clientes para o servidor, isso eu consegui fazer… mas eu ta´mbém tenho que criar uma função no Palm que receba os dados do servidor, como novos clientes etc… alguém poderia me ajudar?

Opa!
Olha… não manjo de J2ME… mas… não seria somente vc fazer uma consulta direto no servidor e trazer os dados para sua aplicação?

[quote=“andre_a_s”]Opa!
Olha… não manjo de J2ME… mas… não seria somente vc fazer uma consulta direto no servidor e trazer os dados para sua aplicação?[/quote]

Mas como eu faria essa consulta, temos que nos lembrar que o conjunto de classes em J2ME é bem menor que a que tem em J2SE, não tenho nem idéia de como faria isso…

Hummm… é mesmo…
Talvez esse site lhe ajude:

www.code-blood.com.br
:lol:

eu já olhei lá mas não achei nada e também nem postei no fórum deles porque tem pouco tráfego, queria ver se conseguia resolver isso ainda hoje

Já que nenhum gujuru do j2me apareceu [provavelmente pelo título do tópico, seja mais claro, por favor], deixa eu dar pitaco:

Conseguer abrir e ler uma stream com um servidor? Se sim, faça um servlet que pegue o que você quer e disponibilize numa porta qualquer pro seu palm ler via rede.

[]s

[quote=“pcalcado”]Já que nenhum gujuru do j2me apareceu [provavelmente pelo título do tópico, seja mais claro, por favor], deixa eu dar pitaco:

Conseguer abrir e ler uma stream com um servidor? Se sim, faça um servlet que pegue o que você quer e disponibilize numa porta qualquer pro seu palm ler via rede.

[]s[/quote]

Primeiramente desculpe pelo título do tópico, ficou redículo mesmo… e quando a ler de um Servlet ou JSP eu consigo, até já fiz isso em outras ocasiões, mas os caras aki da empresa querem que eu faça isso usando socket… a transmissão pro servidor eu consegui… só falta a recepção

Ué… acho que não entendi…

veja como fazer um GET segundo HTTP, é só passar umas strings. Ou use dados binários via socket…

[]s

[quote=“pcalcado”]Ué… acho que não entendi…

veja como fazer um GET segundo HTTP, é só passar umas strings. Ou use dados binários via socket…

[]s[/quote]

eu não vou poder usar o GET do HTTP… eu vou ter que usar sockets… mas eu pensei ema coisa aki, vou ver se dá certo, qualquer coisa eu posto aí pra galera

[quote=“Ping”][quote=“pcalcado”]Ué… acho que não entendi…

[]s[/quote]

eu não vou poder usar o GET do HTTP… eu vou ter que usar sockets… mas eu pensei ema coisa aki, vou ver se dá certo, qualquer coisa eu posto aí pra galera[/quote]

Ok, ficamos no aguardo, mas que tal abrir um socket e enviar comandos HTTP?

[]s

o q vc pode fazer eh uma aplicaçao servidora q escute numa portal XXXX e no palm vc coloca uma aplicaçao cliente pra conectar nessa porta via socket e pegar os dados q quer…

consegui fazer… no lado do Palm eu coloquei o seguinte código

sc = (SocketConnection)
           Connector.open("socket://xxx.xxx.x.xx:xxxx");
        os = sc.openOutputStream();
        is = sc.openInputStream();
        os.write(new String("PC2").getBytes());
        alert.setString("A transmissao foi efetuada com sucesso");
        alert.setType(AlertType.CONFIRMATION);
        display.setCurrent(alert); 
        int c = 0;
        while ((c = is.read())!=-1)
        {