Essa vaga... Quem teria coragem?

Confesso que estou tentado a me candidatar a essa vaga:

vídeo

texto
http://m.g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/04/empresa-busca-voluntarios-para-reality-show-em-marte.html

Quem quiser se livrar de mim vai ter de me ajudar nesta campanha HUahuahau :smiley:

Eu só teria coragem se fora eu o resto das participantes fossem mulheres gatas!

Isso é tópico de tecnologia?

Bom, de qualquer forma, a única coisa que não me motivou é que você vai e não volta. Ou seja, esqueça a sua vida aqui.
E mulher por mulher, pode ter certeza de que aqui sempre vai ter mais.

É preciso tecnologia para levar pessoas ao espaço.

Heheheh o pessoal tá preocupado se vai ter mulher… pelo que vi vai ser meio a meio.

Realmente o não retorno é o maior problema.
Sei que parece impossivel agora, mas acho possivel que a tecnologia pode evoluir e eles mesmos conseguirem obter recusros lá para fazerem suas naves de retorno. Ou mesmo a tecnologia se tornar menos custosa e a Terra enviar a nave de retorno. Acho que o não retorno não é definitivo.

Quando vi essa vaga pensei no quanto estes primeiros exploradores irão contribuir com a humanidade na construção das bases de uma colônia em Marte (não guardar os ovos na mesma cesta). O autosacrifício dos primeiros parece valer apena se levar a humanidade à paz e a conquista de novos planetas e conhecimentos.
Acho que essa vai ser uma chance muito boa para unir o mundo. Aposto que vai ser melhor que o Big Brother.

Queria saber é o que os outros aqui esperariam e levariam em consideração para fazer uma viagem destas.

Eu sugiro… Fernandinho Beira-mar, José Dirceu e mais alguns outros. São plenamente adaptáveis à qualquer situação (ambos foram treinados por guerrilhas, por exemplo). Além de terem a possibilidade de contribuir para a humanidade.

[quote=drsmachado]Eu sugiro… Fernandinho Beira-mar, José Dirceu e mais alguns outros. São plenamente adaptáveis à qualquer situação (ambos foram treinados por guerrilhas, por exemplo). Além de terem a possibilidade de contribuir para a humanidade.[/quote]+1

É, dizem que foi com esse pensamento que o Brasil foi povoado.

-1

Só viajando nos pensamentos…se isso fosse um reality tipo Big Brother, o que aconteceria com os eliminados??? kkk

Mas seria interessante mandar algumas pessoas com passagem só de ida para marte.

É, dizem que foi com esse pensamento que o Brasil foi povoado.

-1[/quote]
Na verdade, não.
O Brasil foi “povoado” para exploração de todos os tipos de recursos e, a pensar que à época se pagava o quinto (1/5 de tudo o que se arrecadava), é de se considerar que aquilo era mais justo que o atual sistema que temos, cuja soma de impostos passa dos 30%.
Vir para terras tupiniquins era um castigo, pior que a morte.
E, sim, boa parte dos portugueses que para cá foram enviados eram pessoas de má índole. Tanto que quando a corte veio para o Brasil, em 1808, os que mais se beneficiaram desta vinda foram os traficantes de escravos e outros mercadores menos nobres.

[quote=drsmachado]
Na verdade, não.
O Brasil foi “povoado” para exploração de todos os tipos de recursos e, a pensar que à época se pagava o quinto (1/5 de tudo o que se arrecadava), é de se considerar que aquilo era mais justo que o atual sistema que temos, cuja soma de impostos passa dos 30%.
Vir para terras tupiniquins era um castigo, pior que a morte.
E, sim, boa parte dos portugueses que para cá foram enviados eram pessoas de má índole. Tanto que quando a corte veio para o Brasil, em 1808, os que mais se beneficiaram desta vinda foram os traficantes de escravos e outros mercadores menos nobres.[/quote]

Kkkkk
nossa… quem diria que as coisas já foram melhores…

(…)

Cara, decida-se.

Quase invejo o colega Luiz Augusto Prado, com seu otimismo. Infelizmente, ao constatar o que os verdadeiros donos do mundo fizeram ao nosso planeta, aposto que a humanidade rapidamente destruiria os eventuais recursos naturais de Marte, exploraríamos e devastaríamos tudo, e ainda usariam os novos conhecimentos adquiridos para criar uma nova bomba atômica ou algo assim (lembrem-se que os grandes avanços tecnológicos sempre começaram com usos militares e só depois veio o uso civil).

No clássico das HQS Watchmen, recentemente adaptado no cinema, há uma cena em que o personagem Dr Manhattan está em Marte com (a menina que não me lembro o nome), admirando a paisagem do planeta, e pergunta:

“Me diga, que benefício um oleoduto traria a esse lugar?”

[quote=alias]
Quase invejo o colega Luiz Augusto Prado, com seu otimismo. Infelizmente, ao constatar o que os verdadeiros donos do mundo fizeram ao nosso planeta, aposto que a humanidade rapidamente destruiria os eventuais recursos naturais de Marte, exploraríamos e devastaríamos tudo, e ainda usariam os novos conhecimentos adquiridos para criar uma nova bomba atômica ou algo assim (lembrem-se que os grandes avanços tecnológicos sempre começaram com usos militares e só depois veio o uso civil).

No clássico das HQS Watchmen, recentemente adaptado no cinema, há uma cena em que o personagem Dr Manhattan está em Marte com (a menina que não me lembro o nome), admirando a paisagem do planeta, e pergunta:

“Me diga, que benefício um oleoduto traria a esse lugar?”[/quote]

Também reconheço os problemas que os donos do mundo tem causado ao planeta, mas acredito que eles são capazes de entender e se corrigirem. Eu não conseguiria viver se não tivesse esperança de que isso pode acontecer e de que as coisas podem melhorar.

Tem um filósofo que acho que expressa muito bem sobre estas questões. Mario Sérgio Cortella:

Se o oleoduto criar, ou manter a fertilidade (vida || beleza), seria muito bom.

Dr. Manhattan muda de idéia:

Laurie: Mas… você disse o tempo todo que a vida não tem sentido. Então, como?
Dr. Manhattan: Eu mudei de idéia.
Laurie: Mas… por quê?
Dr. Manhattan: Milagres termodinâmicos… eventos tão improváveis que são impossíveis na prática, como oxigênio virar ouro espontaneamente. Eu quero muito observar algo assim. No entanto, em cada par humano, milhões de espermatozóides avançam rumo a um só óvulo. Multiplique as possibilidades por incontáveis gerações, junte à chance de seus ancestrais estarem vivos; de se encontrarem; de conceberem esse precioso filho; essa exata filha… Até mesmo sua mãe amar um homem que tinha todas as razões para odiar, e dessa união, das milhões de crianças competindo pela fertilização, foi você, apenas você que emergiu… extraindo uma forma específica desse caos de improbabilidades, como o ar se transformando em ouro… Isso é o pináculo do improvável. O milagre termodinâmico.
Laurie: Mas se eu, meu nascimento, se isso for um milagre termodinâmico, pode-se dizer o mesmo de qualquer pessoa no mundo?
Dr. Manhattan: Sim. Qualquer pessoa no mundo. Mas o mundo é tão cheio de pessoas, tão repleto desses milagres que eles se tornam lugar comum e nós esquecemos. Eu esqueci. Nós contemplamos continuamente o mundo e ele se torna opaco às nossas percepções. No entanto, encarado de um novo ponto de vista, ainda pode nos tirar o fôlego. Vamos! enxugue as lágrimas, porque você é vida, mais rara do que um quark e mais imprevisível do que qualquer sonho de Heisenberg; a argila na qual as forças que moldam a existência deixam as impressões digitais mais visíveis. Enxuge as lágrimas e vamos para casa.