:arrow:
public class Esfera {
private double raio;
public Esfera(double raio) {
this.setRaio(raio);
}
public double getVolume() {
return 4.0 * Math.PI * this.raio * this.raio * this.raio / 3.0;
}
public double getRaio() {
return raio;
}
public void setRaio(double d) {
if (d <= 0) {
raio = 1;
} else {
raio = 0;
}
}
}
dedicado ao meu amigo camilolops
ei [b] elias[b] eh um prazer encontrar aki meu amigo e ex-colega de trabalho… vejo q está estudando ai no Espirito Santo hehe! bom isso nao eh um bom exemplo para iniciante… saia de usa eclipse, netbeans esses editores…va para o notepad…faça tudo na mao grande para entender cada linha do java… a diferente em usa o println e print… iai vai… se usar esses editores e ele concertar para vc…ai como sabe pq em uma linha aceitou o println e na outra nao… esqueça eclipse, netbeans… aprenda tudo na mao grande qdo dominar a linguagem basica ai vc usa…pq n tem logica em um grande projeto…a desenvolver vc se preocupar com uma {} que esqueceu de fechar um println q digitou errado… minha dica eh essa!! veja algumas apostila, mas ainda recomendo comprar um livro…como sei q vc n vai ler o deitel por ter mas de mil pagina pega o core java que tem apenas 430 pg que dar pra ler tranquilo… vlw!!Sucesso ai cara vc… e participe do forum q vc aprende muito…so tem fera aki nunca vi!! ouvi dizer q a sUn vai abrir vagas para 200 em programação e 180 vai ser do forum guj rs uhau!!
ei vacilão java é muito facil… :lol: p/ que complicar se vc pode simplificar, o uso do eclipse ou netbeans é muito bom p/ iniciantes pois ele te ajuda na hr da criação dos codigos assim vc pode memorizar tbm…
:shock: hehehe
vc ta fzendo falta…
vou ta smpre aki flw cara um abraço…
poxa, notepad também não vai… editplus ainda vai, e vc pode colocar uns botões pra compilar e rodar os seus programas por ele hehehehe
ou então é só não ficar apelando pros poderes da ide também, se vc conseguir se segurar claro hehehe
Mas se bem que, no caso do Eclipse, os poderes da IDE que poderiam “estragar” o aprendizado seria o auto-complete, que nem é tão “cheat” assim… Eu mesmo acho que agiliza o processo de aprendizado, hehehehehe
PS para o Elias Faical.: Teria como vc englobar o código fonte com as tags “[ code]” e “[/ code]”, por gentileza? :thumbup:
[code] public class Esfera {
private double raio;
public Esfera(double raio) {
this.setRaio(raio);
}
public double getVolume() {
return 4.0 * Math.PI * this.raio * this.raio * this.raio / 3.0;
}
public double getRaio() {
return raio;
}
public void setRaio(double d) {
if (d <= 0) {
raio = 1;
} else {
raio = 0;
}
}
}
[/code]
não sei se bm isso q vc qs dzr… qualqr coisa da um return
É isso mesmo!!! É que assim fica mais legível o código fonte! :thumbup:
Não querendo abusar, teria como vc editar o seu primeiro post nesse tópico pra colocar lá o código fonte entre as tags adequadas? É que aí quem entrar já não se embaralha de início :lol:
desculpe(m) o transtorno!!!
mas… vem cá, esse seu setRaio() tá esquisito… o raio é sempre 0 ou 1 ali olha só, tem certeza que é assim mesmo? hehehe
aliás, seja bem vindo ao forum
[list] vlw pelas boas vindas,
bom pelo menos aki ta funcionando
se vc testou ele ai e alterou o codigo
posta ai e me diz o que vc fz
mas tbm foi so um exemplozinho
sem muito recursos,estou iniciando
agora em java
vlw , abraço[/list]
Aqui este método para testar:
public static void main(String[] args) {
Esfera esfera = new Esfera(10);