Estagio.. muita respon

a questao nem eh o salario…
eu trabalho 8 hrs diaria e ganho uma merda sem nenhum beneficio…
eu ja to consciente que os cara tao me explorando…
comecando pelas horas, e sem nenhum beneficio…
e agora o cara me da um projeto que eh quarterizado (mais pressao)
e eu sozinho, sem experiencia…

Programação Orientada a Estagiário

Consiste na capacidade do analista de sistemas sobrecarregar o estagiário ou o técnico mais próximo com todas as suas funções, desde interação com clientes até desenvolvimento de casos de uso e bancos de dados, aproveitando ao máximo toda a energia gambiarrizadora que essas categorias possuem. Sabendo que fica mais fácil para o programador entender e realizar a POGização do sistema se ele conversar diretamente com o usuário, o analista sabiamente permite que o programador realize os contatos com o cliente, permitindo assim que o analista realize funções que condizem mais ao seu cargo, como acessar a desciclopédia ou ficar o dia inteiro na cantina, por exemplo. Além do mais, o contato do programador com o usuário economiza papel e tinta de impressora, pois a parte da documentação impressa é nula, já que o analista não participa do processo e assim não gera as toneladas de folhas com diagramas e especificações. O acoplamento do sistema é muito maior, pois foi desenvolvido por uma única pessoa, facilitando na manutenção, pois existem poucas classes para serem modificadas (no máximo cinco, para programas muito complexos).

Fonte: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Gambi_Design_Patterns

:lol:

PS: sem ofensas a sua capacidade OK?? rs

Muitos não tem consciência de avaliar o nível da pessoa e na hora do aperto de demanda eles nem vêem direito se é estagiário ou não, é tudo recurso. “Qual recurso que tá sobrando? Passa pra ele a tarefa.” :smiley:

Se vira…
filhote…,

Vai estudar…
tenta fazer as coisas…
é assim que você vai aprender…
ficar nessa de porque recebeu uma responsabilidade e tá afim de sair sei lá…
meu…
vai ser pior tanto…
pra você quanto…
pra tua carreira

se você acha…
que tão te explorando…
então vaza. Mas antes de tudo…
pense: se estão me explorando…
eu tenho conhecimento e experiência…
para poder ter certeza disso…?

pra…
mim…
você como estagiário…
ainda está bem…
ser SCJP não quer dizer nada…
se você não sabe desenvolver…
software…
beleza…?

ah questao nao eh saber desenvolver…
eu sei desenvolver de acordo com meu nivel…
mas eu to metendo a cara…
to nem ai…
eu so quero ver oq ele vai falar se nao atender ao requisito dele…
e a scjp so fala q tu sabe java… e nao prova nada mesmo… nao eh pq o cara tem q ele vai saber desenvolver.
agora vai mecher com hibernate, spring, jsf, websphere ibm, rodando em uma vm ware em outro servido conectado ao um banco de dados oracle…

=)

[quote=Deluxe]ah questao nao eh saber desenvolver…
agora vai mecher com hibernate, spring, jsf, websphere ibm, rodando em uma vm ware em outro servido conectado ao um banco de dados oracle…
=)[/quote]

“mecher” (…) qualquer um o faz… Agora um cara com 3 meses de experiencia que brincou com JSF e Spring já achando que manja pra caramba é complicado hehe :stuck_out_tongue:

Pessoal,

Concordo quando dizem que muitas empresas exploram seus estagiários… Mas há exceções, com certeza.
Posso citar o meu exemplo. Faço estágio há 1 ano numa empresa de desenvolvimento de software, de grande porte, em SC. Hoje estou no início da 4a fase de S.I.
Quando começei o estágio, estava no comeca da 2a fase. Sem experiência alguma, currículo completamente vazio (somente dados pessoais… :smiley: )
Fiquei muito surpreso quando me chamaram, e também fiquei com muuuito medo de não conseguir fazer nada, afinal só estava na 2a fase, e sem nenhum tipo de curso… Já comecei realizando atividades importantes, com prazo de entrega para clientes, etc. Mas sempre com alguém me supervisionando, esclarecendo minhas dúvidas. E ainda recebendo um salário muito acima da média. E com grande possibilidade de contratação ao final do contrato de estágio.

Mas no seu caso, Deluxe, acho que é importante sim você conversar com o seu gerente, e deixar bem clara a sua opinião. Assim, como já disseram antes, você não correrá o risco de no dia anterior a entrega do produto, dizer que não conseguiu terminar…

Essa é a minha opinião… Espero ter ajudado

[]'s

[quote=Deluxe]ah questao nao eh saber desenvolver…
eu sei desenvolver de acordo com meu nivel…
mas eu to metendo a cara…
to nem ai…
eu so quero ver oq ele vai falar se nao atender ao requisito dele…
e a scjp so fala q tu sabe java… e nao prova nada mesmo… nao eh pq o cara tem q ele vai saber desenvolver.

=)[/quote]

Esse é o problema de quem tira certificação cedo demais…

O problema não tá na sua capacidade nem na vontade. Já mostrou q ambas você tem demais. Problema é na experiência. Junto com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Então mete as caras garoto!

Se você não se acha experiente o suficiente, deixe claro para seus superiores… Mas se acha que pode aprender pra dar conta, mete as caras. Quem sabe ao fim do projeto você não se torna funcionário (nem que seja de outra empresa).

Não espere a empresa te dar qualquer vantagem ou promoção. Quewr crescer? Pegue seu lugar