Estágio vs Emprego

Não sei, mas acho que esse pessoal que fica chorando que o mercado tá ruim, que não tem vaga, que só tem empresa exploradora, tem que perceber que o problema pode ser muito mais da própria pessoa do que do mercado propriamente dito. Eu mal comecei a faculdade, ainda estou no primeiro semestre, e já fui chamado por várias empresas para trabalhar na área. Atualmente estou trabalhando como Analista de Sistemas Jr, ganhando um salário acima da média para o cargo, e com um ambiente super tranquilo. Tudo isso no interior de São Paulo (Campinas). Mas nada disso caiu do céu, ouvi muito não e fui em diversas entrevistas de emprego. Estudei e me qualifiquei para conseguir algo melhor do que o que eu tinha antes.

Tá na hora desse pessoal sair da zona de conforto e perceber que o mercado é muito generoso, mas apenas para quem se destaca da massa. E para isso é necessário muito esforço e dedicação.

douglaskd

Em momento nenhum falei que é 1.200 pra java junior! É para suporte, como disse anteriormente será a porta de entrada!

Se eu ver uma vaga para Java pagando 1.200 eu não mando nem currículo.

Sobre moradia, 1k pra morar? Meu amigo, eu que não sou de SP conheço inúmeros lugares pra morar por até 600 reais na zona sul. Claro, sem vidinha boa… é kitnet mobiliada com banheiro particular e tal.
Sei disso porque tenho amigos que estudam na USP e moram no Butantã e pagam 500 reais.

E a minha namorada está morando em cps em barão geraldo pagando 450 numa kit mobiliada também perto da unicamp. No começo é assim mesmo, depois melhora. Agora quem tem medo de passar por estas coisas já não sei, né…

Quer luxo vai pagar um AP sozinho.

Nao sei pq eu parei de acompanhar o tópico…
Provavelmente parei de receber os emails do guj…
kkkk

bom, meu curso não tem estágio obrigatório.
moro no interior do interior (no cú de minas),
e nas cidades próximas com empresas desenvolvimento
ficariam meio longe para ir de onibus e voltar todo dia.
Sem contar que nao tenho tempo.

Todas as críticas, destrutivas ou não, são bem vindas. Eu sei
que deveria ter feito diferente. Mas não fiz. Falta de oportunidade?
Falta de vontade? De tempo? não sei… Mas tbem não importa.
Na verdade, não dianta eu falar nada sobre isto,
pois são aguas passadas, nao tem como eu voltar
a trás e caçar um estágio. :slight_smile:

O que me resta agora é conseguir algo com o que tenho.
Eu prefero morar no interior (não como este q estou agora),
mas quero fugir das capitais.

Concordo que vaga 1200 junior desvaloriza a profissão…
Mas estou acompanhando os sites que oferecem vagas e tal…
O maximo que vi é 2500 junior… E o mínimo seria 1k .
Enviei o currículo para mais de 500 vagas. Obtive
pouquíssimas respostas. Acho que 3 apenas.

Vcs começaram a trabalhar (Junior) recebendo qnto? 3k, 4k?
Sobre os custos de vida de SP eu não faço ideia.
Só sei que nesta cidade, aluguel de um casinha pequena é 500 reais.
Um barracão é 250.

Vcs concordam ou não, que o QI neste dias de hoje faz uma grande diferença?

[quote=d34d_d3v1l]Nao sei pq eu parei de acompanhar o tópico…
Provavelmente parei de receber os emails do guj…
kkkk

bom, meu curso não tem estágio obrigatório.
moro no interior do interior (no cú de minas),
e nas cidades próximas com empresas desenvolvimento
ficariam meio longe para ir de onibus e voltar todo dia.
Sem contar que nao tenho tempo.

Todas as críticas, destrutivas ou não, são bem vindas. Eu sei
que deveria ter feito diferente. Mas não fiz. Falta de oportunidade?
Falta de vontade? De tempo? não sei… Mas tbem não importa.
Na verdade, não dianta eu falar nada sobre isto,
pois são aguas passadas, nao tem como eu voltar
a trás e caçar um estágio. :slight_smile:

O que me resta agora é conseguir algo com o que tenho.
Eu prefero morar no interior (não como este q estou agora),
mas quero fugir das capitais.

Concordo que vaga 1200 junior desvaloriza a profissão…
Mas estou acompanhando os sites que oferecem vagas e tal…
O maximo que vi é 2500 junior… E o mínimo seria 1k .
Enviei o currículo para mais de 500 vagas. Obtive
pouquíssimas respostas. Acho que 3 apenas.

Vcs começaram a trabalhar (Junior) recebendo qnto? 3k, 4k?
Sobre os custos de vida de SP eu não faço ideia.
Só sei que nesta cidade, aluguel de um casinha pequena é 500 reais.
Um barracão é 250.

Vcs concordam ou não, que o QI neste dias de hoje faz uma grande diferença?[/quote]

QI hoje em dia é um grande diferencial… mas hoje em dia pra pessoa conseguir alguma coisa tem que ser “politico”, saber lhedar com certas situações muitas vezes meio complicadas, tem que ser esforçado, e pra começar tem que aceitar começar de baixo, não é o caso de todo mundo mas é o caso da imensa maioria… meu primeiro emprego como programador jr eu ganhava coisa de uns 900 CLT… claro que isso é por pouco tempo, se você for esforçado, saber procurar e aproveitar as oportunidades em um ano você ja triplica essa valor que citei ter começado…

Nao li todo o topico, mas fique atento! Estagio é só pra quem está na Faculdade!! Não pode contratar alguem como estagiário se já está formado.

hahaha cara, quando a pessoa esta no desespero aceita qualquer coisa…ou to errado !!!

[quote=RiQuInHo_$_$]hahaha cara, quando a pessoa esta no desespero aceita qualquer coisa…ou to errado !!!
[/quote]

Bem assim msm. kkkkkkkk

Se o cara não aceitar o emprego ele fica desempregado, mas a empresa não fica sem funcionário. E com 1200 dá pra sobreviver em sampa sim, se dividir uma kitnet com amigos. Digo por experiência própria.

[quote=Vina]Não sei, mas acho que esse pessoal que fica chorando que o mercado tá ruim, que não tem vaga, que só tem empresa exploradora, tem que perceber que o problema pode ser muito mais da própria pessoa do que do mercado propriamente dito. Eu mal comecei a faculdade, ainda estou no primeiro semestre, e já fui chamado por várias empresas para trabalhar na área. Atualmente estou trabalhando como Analista de Sistemas Jr, ganhando um salário acima da média para o cargo, e com um ambiente super tranquilo. Tudo isso no interior de São Paulo (Campinas). Mas nada disso caiu do céu, ouvi muito não e fui em diversas entrevistas de emprego. Estudei e me qualifiquei para conseguir algo melhor do que o que eu tinha antes.

Tá na hora desse pessoal sair da zona de conforto e perceber que o mercado é muito generoso, mas apenas para quem se destaca da massa. E para isso é necessário muito esforço e dedicação.[/quote]

Quer mais esforço e dedicação do que ter que morar em São Paulo?

Que rumo triste que este tópico tomou.
kkkkkkkkkkkkkkkkk

bom, obrigado, mas estágio não é mais uma opção.
Já passei em tudo e semana que vem vou defender o tcc.

:slight_smile:

Estou com esperança em ir pro Sul.
Tomara que dê certo :slight_smile:

abraços galera

Boa sorte no TCC. :wink:

obrigado cara.
Abração

Como vi vc’s comentando sou um caso parecido. Ainda sou estudante de análise e desenvolvimento de sistemas e vou para o ultimo período. Fiz muitos estágios de suporte etc. Até que consegui um para trabalhar com java e essa empresa mudou para o nordeste e até esse período terminar estou trabalhando home-office, na metade do mês vou com a empresa, só que para contrariar para fortaleza-CE, isso mesmo nada de SP é nordeste msm. Dividir apê e tudo +. Para começar como junior vou receber por volta de 2.5k .
Espero q dê certo. E força ae que o começo é difícil msm.