Bom dia,
Vou me formar no meio do ano agora no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e uma professora me aconselhou arrumar um estágio (no meu curso o estágio não é obrigatório, pois nos anos passados os alunos sairam pra fazer o estágio e não voltavam para formar), pois as empresas querem apenas pessoas com experiencia, e o estágio em uma boa empresa pode abrir portas.
O que acontece é que eu sou do Interior de MG, e não faço ideia aonde eu vou depois que formar. Estou acompanhando todos os dias as vagas de emprego aqui do GUJ, perguntando sobre estágio e faixa salarial dos programadores. Nenhuma delas oferecem estágio, e a maioria é de São Paulo - SP. A faixa salarial de algumas me interessaram, de (3k a 5k), outras nem tanto (de 1,5k a 2k)… O problema é que vou sair daqui com uma mão na frente e outra atrás. Preciso de um estágio remunerado que eu possa viver na cidade, e depois preciso arrumar um emprego decente, nada de ganhar 2k por mês. Vi um post de oferta de emprego, onde um rapaz ofereceu um emprego de 2,5k, e varias pessoas criticavam, falaram que este salario nao pagaria nem o condominio deles… Estou meio assustado, pois aqui na minha cidade 2,5k é dinheiro d+ da conta…
Bom, alguém poderia me indicar alguma cidade? Alguma empresa? Alguma outra forma de conseguir estágio/emprego? O que vcs acham? Corro atrás do es´tagio, ou caio direto no mercado a procura de emprego?
Obrigado