Estágio vs Emprego

Bom dia,

Vou me formar no meio do ano agora no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e uma professora me aconselhou arrumar um estágio (no meu curso o estágio não é obrigatório, pois nos anos passados os alunos sairam pra fazer o estágio e não voltavam para formar), pois as empresas querem apenas pessoas com experiencia, e o estágio em uma boa empresa pode abrir portas.

O que acontece é que eu sou do Interior de MG, e não faço ideia aonde eu vou depois que formar. Estou acompanhando todos os dias as vagas de emprego aqui do GUJ, perguntando sobre estágio e faixa salarial dos programadores. Nenhuma delas oferecem estágio, e a maioria é de São Paulo - SP. A faixa salarial de algumas me interessaram, de (3k a 5k), outras nem tanto (de 1,5k a 2k)… O problema é que vou sair daqui com uma mão na frente e outra atrás. Preciso de um estágio remunerado que eu possa viver na cidade, e depois preciso arrumar um emprego decente, nada de ganhar 2k por mês. Vi um post de oferta de emprego, onde um rapaz ofereceu um emprego de 2,5k, e varias pessoas criticavam, falaram que este salario nao pagaria nem o condominio deles… Estou meio assustado, pois aqui na minha cidade 2,5k é dinheiro d+ da conta…

Bom, alguém poderia me indicar alguma cidade? Alguma empresa? Alguma outra forma de conseguir estágio/emprego? O que vcs acham? Corro atrás do es´tagio, ou caio direto no mercado a procura de emprego?

Obrigado

tenta achar um emprego na capital, nem q vc more em alguma cidade vizinha… interior é complicado…

a maioria dos estágios aqui em sp não paga nem 1000.

com 2K da pra alugar uma casa e viver sim… e esse é o salário em que normalmente o pessoal está começando, o primeiro emprego como junior mesmo, efetivado, valor CLT (acredito que o equivalente PJ seja uns 3300).

você acha casas pequenas dependendo da região para alugar aqui em sp abaixo dos 1000, ja vi algumas mas claro que para isso tem que procurar…

Vocês acham que rola arrumar emprego como Programador Junior sem ter nenhuma experiencia ? (sem o estágio)

Acho essencial fazer um estágio cara, pelo menos no meu ponto de vista.

Faculdade é bem diferente da prática PRÁTICA, então tenta buscar ai em Minas alguma empresa

que ofereça estágio, não é possível que nenhuma tenha esse programa. Não adianta sair da faculdade

e querer ganhar maior grana, vai ter que se apertar primeiro, mas depois vale a pena.

Abraço!

Entendo cara,

recomendações de sites ou algo do tipo para achar estágio?

eu ja vi gente relatando dificuldade pra conseguir efetivo jr sem estágio, gente que manjava o suficiente pra ser jr numa boa… aki em sp.

[quote=d34d_d3v1l]Entendo cara,

recomendações de sites ou algo do tipo para achar estágio?
[/quote]
Qual sua cidade cara :?:

Acho que procurando empresas de desenvolvimentos (sua cidade) no google você acha várias,

corri atrás das empresas aqui da minha região, ligando uma a uma tentando me informar se ofereciam estágio,

e pelo menos comigo deu certo.

Alguns lugares ai de Minas:

http://informatica.cuiket.com.br/minas-gerais/desenvolvimento-software/
http://www.indeed.com.br/empregos-de-Assistente-Desenvolvimento-em-Minas-Gerais

Boa sorte!

edit: ou mande e-mails para o pessoal das empresas, sempre tem algum e-mail tipo selecao@nomedaempresa.com.br, enfim há varias maneiras.

eu consegui , na epoca morava no interior ai mudei de cidade… (n trabalho com java)
faça como o pessoal aconselhou, acerte o seu cv, esteja preparado pra morar em lugar pequeno(quarto ou republica) e muda de cidade, acredito q BH tenha varias empresa de software.

da uma olhada no ciee

vlww galera…

Eu realmente estou preparado… O problema é que vou com minha noiva, entao tenho que conseguir $ para sustentar nós dois. Mas beleza… Pra tudo a gente da um jeito né.

Vou procurar empresas aqui na região mesmo, apesar
de q eu tava pensando em mudar de estado… mas blz…

Pois é, eu acho que consigo de boa trabalhar como Junior, mas o problema é a questão da experiencia.

Vou procurar o estágio e ver se consigo efetivar…
Qual o salário JUSTO q vcs acham para um desenvolvedor Junior?

depende mtoo da região…e um pouco da tecnologia.

Caracos, um cara recém formado recebendo propostas de 3k a 5k… tenho que rever meus conceitos.

Também acho que é muito para quem acabou de se formar, rs.

Até porque você tem que ser muito bom pra começar ganhando tudo isso, apenas com o desenvolvimento

do seu trabalho dentro da empresa você vai conseguindo melhorias no salário e nas condições de vida,

enfim, é ir lutando né…

Abraço!

Principal problema da garotada de hoje, acha que vai sair da faculdade ganhando mundo e fundos…

Eu quando comecei, isso a 2~3 anos atrás ganhava 800 reais e não reclamava.

Ninguém quer estudar/trabalhar para realmente se tornar bom e ganhar grana.

Estou falando do interior de SP (não é capital, e tão menos Campinas).

[quote=rafaek]Principal problema da garotada de hoje, acha que vai sair da faculdade ganhando mundo e fundos…

Estou falando do interior de SP (não é capital, e tão menos Campinas).[/quote]

Justamente, a turma pensa dessa maneira mesmo.

Agora 3k - 5k para recém-formados existe sim! Mas naqueles programas de trainee que o cara saiba falar inglês FLUENTE, conheça umas coisas e passe por todos aqueles testes, provas on-line, dinâmica de grupo, prova oral em inglês e entrevista com os gestores. Só nestes casos pro recém-formado tirar isso.

Eu mesmo que sou de MG, mas estou em SP procurando trabalho. Me formei no final de 2010 e logo depois fui para a Inglaterra estudar e cheguei em Janeiro deste ano e depois do carnaval comecei a procurar trabalho como Java trainee ou júnior (apesar de não ter experiência como programador eu estudei e fiz um software na plataforma SE). Apareceu somente uma entrevista como trainee em Java, as outras foram pra suporte e outras coisas.
Estou esperando a resposta de uma ai como suporte que é pra ganhar 1.200
mas eai? eu com 1.200 em SP vou sobreviver… nada +
estou com medo? não. Pois essa é a porta de entrada pra depois com mais calma aprender mais e conseguir em Java que é o que pretendo e o fato de nao conhecer ninguem aqui em SP nao me da a oportunidade logo já de começar em Java.

Então pra galera que está formando ai e já pensa em ganhar 2k…3k… etc pensem, pois se nao vao quebrar a cara. Pesquisem o mercado, estudem e converse com pessoas que já estão na área a mais tempo!

Abraços

Tenho uma dúvida parecida com a do colega, estou querendo arranjar um estágio nesse meu último período de faculdade(Análise e desenvolvimento), mas no entando no meio do ano irei realizar uma viagem de 22 dias, acham que teria algum problema arrumar um estágio agora e ter que parar no meio do ano? Mesmo nesse espaço pequeno de tempo já contaria como experiência?

[quote=rafa120][quote=rafaek]Principal problema da garotada de hoje, acha que vai sair da faculdade ganhando mundo e fundos…

Estou falando do interior de SP (não é capital, e tão menos Campinas).[/quote]

Justamente, a turma pensa dessa maneira mesmo.

Agora 3k - 5k para recém-formados existe sim! Mas naqueles programas de trainee que o cara saiba falar inglês FLUENTE, conheça umas coisas e passe por todos aqueles testes, provas on-line, dinâmica de grupo, prova oral em inglês e entrevista com os gestores. Só nestes casos pro recém-formado tirar isso.

Eu mesmo que sou de MG, mas estou em SP procurando trabalho. Me formei no final de 2010 e logo depois fui para a Inglaterra estudar e cheguei em Janeiro deste ano e depois do carnaval comecei a procurar trabalho como Java trainee ou júnior (apesar de não ter experiência como programador eu estudei e fiz um software na plataforma SE). Apareceu somente uma entrevista como trainee em Java, as outras foram pra suporte e outras coisas.
Estou esperando a resposta de uma ai como suporte que é pra ganhar 1.200
mas eai? eu com 1.200 em SP vou sobreviver… nada +
estou com medo? não. Pois essa é a porta de entrada pra depois com mais calma aprender mais e conseguir em Java que é o que pretendo e o fato de nao conhecer ninguem aqui em SP nao me da a oportunidade logo já de começar em Java.

Então pra galera que está formando ai e já pensa em ganhar 2k…3k… etc pensem, pois se nao vao quebrar a cara. Pesquisem o mercado, estudem e converse com pessoas que já estão na área a mais tempo!

Abraços[/quote]

pra aceitar salário de R$1.200 em SP só com ajuda dos Pai_trocinadores…

só moradia ja vai 1.000 kkk

como pretende viver ai em sp com 1200 ?

Nossa, 1K? Por favor, me diga onde tem por esse preço!

Aqui achar algo abaixo de 2K tá bem difícil, só se for kitnet no meio do centrão ou lugares afastados do centro expandido

[quote=Leozin][quote=douglaskd]
só moradia ja vai 1.000 kkk
[/quote]

Nossa, 1K? Por favor, me diga onde tem por esse preço!

Aqui achar algo abaixo de 2K tá bem difícil, só se for kitnet no meio do centrão ou lugares afastados do centro expandido[/quote]

hahah, pode cree…fui gente boa na resposta…

meu colega gasta + q isso num albergue…

o que eu não concordo é aceitar 1200 para java junior…

desvaloriza a área, além de ser ruim para o profissional, que vai ter esse valor como primeiro degrau na carreira, e vai servir para as proximas oportunidades… ou seja o crescimento vertical demora muito mais…

para estagiário ok, eu concordo, se o cara tem uma familia que ajuda e o salario não faz diferença…tudo bem…também nao vai desvalorizar a área…

mas para junior…ai trinca…

Ta formando esse ano e ainda não tem estágio? Pelo menos já tava trabalhando?
Esse povo ta doido, passa o curso inteiro sem uma experiência profissional e quer sair da faculdade ganhando 3k~5k…
Mesmo sendo cidade do interior, corre atrás das empresas da sua cidade ou por perto, que trabalhem com algum tipo de desenvolvimento, seja C, php, java, ou o que vc souber…