[quote=kicolobo]Já faz algum tempo que venho observando um comportamento muito destrutivo em diversas empresas de TI: a infantilização do desenvolvedor.
São coisas do tipo “oferecemos videogame, quadra de tênis, refrigerante de graça, máquina de café expresso, etc”, uma série de brinquedos e nada de foco no que realmente traria ganhos para o funcionário, como possibilidade de crescimento, desafios intelectuais, etc.
Externalizei esta minha sensação em um post no meu blog e gostaria de saber a opinião de vocês: http://www.itexto.net/devkico/?p=1460[/quote]
Eu nao acho que seja infantilizacao, tao pouco acho que essas coisas devam ser vistas como beneficios, mas sim, seriam vistas mais como um diferencial da empresa; No meu caso, provavelmente contaria algum pontos para me manter na empresa, mas jamais para eu entrar numa empresa. Alem disso, sou bem cetico quanto a beneficios; mesmo os validos, como VT, VR, auxilio isso e aquilo; Pra mim mesmo, mais vale e dinheiro na conta, prefiro ganhar melhor e eu mesmo pagar essas coisas (que geralmente tendem a acrescentear BEM pouco a um contra-cheque).
Pra finalizar, tem uma historia, um amigo fazia piada com um outro que trabalhava numa empresa que nao pagava bem e vivia reclamando, a tal empresa tinha muitos “beneficios”. Entao, meu primeiro amigo brincava com o segundo, dizia ele. “Vc nao precisa de salario, vc tem tantos beneficios!”. hehehehehe
No mais, se alguem aceita esses empregos com base nos “beneficios” descritos (video games, chocolates, refrigerantes), melhor assim, sobra menos concorencia para os empregos que pagam em dinheiro! LOL
Ou como eu digo, vai no banco e tenta pagar uma conta somente dizendo que vc trabalha numa empresa que oferece video games, ou com um VT pra ver o que acontece! hehe
PS: Na empresa onde trabalho existem camas para vc tirar uma soneca, sucos, cafe, chas (mtas vezes, muffins, donuts e outras coisas). Tinha video-games, mas nao mais, por falta de uso. Eu aindo prefiro dormir na minha casa, jogar video game na minha casa. Mas mtas vezes estou disposto a comer algumas gostosurar que aparecem na copa! 
[]'s