[quote=porfirio]Peço desculpa pela minha santa ignorância mas…
Ruby on Rails é que vai matar Java??
Como nos videos de promoção do Java pela Sun:
“Olhe a sua volta… Java está em todo o lado!”
Mesmo que o frameworkzito rozcoff do rails po ruby ganhe fama e cresça muito apenas cobre um dos pontos do Java ( Que são imensos ), alias Ruby? Que linguagemzinha mais foleira, pelo amor de Deus
Ora se encontrar um host com bom suporte a JSP e ASP não é facil, quanto mais RoR
Por falar em framework… ja alguem viu o http://www.codeigniter.com/ á pois é uma simples imitação do RoR que roda nos milhões de Hosts com PHP 4+ facilimo de instalar, configurar e usar.
Mas voltando ao Java, não posso bem afirmar mas Java se não é a primeira é a segunda linguagem mais utilizada ( não em termos de applicações feitos nela, que tb são bastantes, mas na diversidade de plataformas que abrange ,web mobile desktop etc, muito etc )
Ok agora podem fazer a fogueira em cima da minha ignorancia lol[/quote]
Acho q vc colocou bastante gasolina e espuma pra gente queimar. :shock: Brincadeiras a parte.
Quanto ao q vc disse no quarto parágrafo, imaginei aqui uma luta de um grande monstro contra um ser menor, em q este último só pode atacar um lado do monstro, enquanto q o monstro pode dar um pisão ou simplesmente engolir o ser menor, como a Sun quer fazer investindo no JRuby. :twisted:
Peraí, Ruby não é uma linguagenzinha foleira. Não é a toa q ela está conseguindo seu lugar ao sol.
Finalizando, acho q chegamos a um consenso aqui de q não haverá a morte do Java, pelo menos não nestes próximos anos, e talvez décadas. É como sempre estão dizendo desde q o mundo é mundo: Q um dia ele vai acabar. E no entanto, estamos aqui. É como dizer a 15 anos q Cobol vai morrer ou morreu. E no entanto, vemos a linguagem vivinha da’silva, com seus programadores ganhando mais q os javistas, algumas vezes.