Estou com uma divida em java, podem me ajudar?

JAva Free

Olá Rafael!

Você só se esqueceu de dizer qual é a dúvida. Mas adiantando: como haverá pesquisa binária, as matrículas terão que ser armazenadas em ordem.

Inté

Como ficará esse programa?
gostaria de ver o codigo dele, para testar no meu pc.

pedir para o pessoal resolver teu exercício é um pouco complicado.

o que você já fez? qual é a tua dúvida?

abraço.

Rafael,

O fórum é um local para tirarmos dúvidas e onde podemos aprender mais sobre Java. Portanto, o normal seria você tentar resolver o problema, e as dúvidas que surgirem você tenta solucionar aqui no fórum.

Valeu!

Estou me complicando sobre “poderão ser consultadas usando a pesquisa binária”, essa parte não entendi e mas “Para isso o mesmo pode construir diversos métodos, um dos exemplos é o MENU ou outros”, o resto eu entendi.

Entao faz o que voce entendeu e pergunta o que falta. Ai vamos te ajudar, não entregar pronto.

Rapaiz, a situação é complicada.

Veja bem o seu caso: Você é recém cadastrado no GUJ, chega aqui e simplesmente cola um enunciado de um exercício ou trabalho, típico de faculdade.

Alguns foristas mais desavisados ou empolgados poderão até abraçar tua causa e te ajudar nessa mas quem já é mais “macaco velho” provavelmente não vai nem ler seu tópico.

O meu conselho é: PESQUISE e bota a mão na massa e, quando tiver uma dúvida PONTUAL e o GOOGLE não mais puder ajudar (o que já é praticamente impossível), retorne aqui com essa dúvida que aí, eu garanto, choverão respostas, e explicações no seu post.

Do jeito que você tá colocando aí tá parecendo que você não tá nem um pouco a fim de fazer esforço algum, esperando que alguém mastigue tudo pra você.

Abraço.

Bom, já é um início.

Primeiro então, você precisa pesquisar sobre o que é pesquisa binária.
A grosso modo, pesquisa binária é um algorítmo de pesquisa que pressupõe que os dados estejam armazenados seguindo uma determinada ordem.

Dê uma olhada no Google:
[google]java pesquisa binaria[/google]

import javax.swing.*;
class Vetor
{
static int I, N;
static int X[ ] = new int[5] // declarando o vetor

public static void main ( String[ ] args )
{
N = Integer.parseInt (JOptionPane.showInputDialog(“Matricula:”));

for ( I = 0; I < N; I++ )
{
   X [ I ] = Integer.parseInt (JOptionPane.showInputDialog("Digite um valor:"));
};

}
}

eu faço o vetor.

public static int buscaBinaria( int[] array, int valor )
{
int esq = 0;
int dir = array.length - 1;
int valorMeio;

    while ( esq <= dir ) {
            valorMeio = (esq + dir) / 2;   // pode ocorrer estouro aritmético mas funciona (Y)
            if ( array[valorMeio] < valor ) {
                    esq = valorMeio + 1;
            } else if( array[valorMeio] > valor ) {
                    dir = valorMeio - 1;
            } else {
                    return valorMeio;
            }
    }
    return -1;

}

esse peguei no site aqui em binario

não estou sabedo forma-lo

O Java vai perdoar sua dívida. :twisted:
“How how how”