Estou muito velho para tentar uma Federal? Ou devo optar por uma particular?

Entrei em Sistemas de Informação com 25 anos na Usp e tem umas 3 pessoas mais velhas do que eu na minha turma. Quando estava tentando entrar, tinha seus mesmos receios, mas hoje vejo que era tudo besteira, pois não faltam oportunidades.

Particularmente, não aconselho fazer graduação em instituição/curso meia-boca, independente de ser particular ou pública. A Computação é uma área de muitas mudanças, e um bom curso te proporcionará uma base de sustentação muito boa para continuar evoluindo depois de graduado.

Um técnologo como o da Fatec que são 3 anos já um bom começo na opnião de vocês ?

[quote=regis_hideki]Entrei em Sistemas de Informação com 25 anos na Usp e tem umas 3 pessoas mais velhas do que eu na minha turma. Quando estava tentando entrar, tinha seus mesmos receios, mas hoje vejo que era tudo besteira, pois não faltam oportunidades.

Particularmente, não aconselho fazer graduação em instituição/curso meia-boca, independente de ser particular ou pública. A Computação é uma área de muitas mudanças, e um bom curso te proporcionará uma base de sustentação muito boa para continuar evoluindo depois de graduado. [/quote]
Concordo. Inclusive, mesmo com a bolsa e estudando numa ótima instituição, pretendo conseguir transferência para a USP no ano que vem.

depende do seu foco.
se for mercado de trabalho, então sim.
se for seguir carreira acadêmica, então não.