Estou muito velho para tentar uma Federal? Ou devo optar por uma particular?

Bem pessoal, estou com 18 anos, perdi 2 anos da minha vida sendo um garoto retardado no Col, fiz o Enem esse ano, mas tenho certeza que provavelmente zerei a redação por nervozismo(e também estava com princípio de convulsão). Eu me sinto velho para tentar federal, ano que vem estarei com 19 anos, e se eu não passar na UERJ, ou no Enem ano que vem sei la, me sinto perdido.

Queria tentar Ciencias da Computação ano que vem na UERJ, ou Ciências da Computação na UFRJ pelo Enem, ou Sistemas de Informação pela UNIRIO.

Olha meu caro velho você não está, eu estou com 35 anos e estou cursando Automação Industrial em uma Federal IFSP, então só basta você querer. Viu como você não esta velho e pretendo fazer Pós e Mestrado. e não importa a idade que eu estiver eu quero adquirir conhecimento. Isso que move o ser Humano .

Ta velho nada, querendo estudar não tem idade, eu estou com 18 anos e cursando ciências da computação, tenho muitos amigos que já tem 20~25 anos e fazem esse mesmo curso comigo.

Não, você é extremamente novo. Está só um ano atrás de quem entrou atrasado no colégio.

O fato de você já ter reconhecido que perdeu tempo por panaquice é um ótimo sinal.
Tem muitos alunos que são retardados na faculdade inteira, e só vão perceber a besteira no mercado de trabalho.

[quote=ViniGodoy]Não, você é extremamente novo. Está só um ano atrás de quem entrou atrasado no colégio.

O fato de você já ter reconhecido que perdeu tempo por panaquice é um ótimo sinal.
Tem muitos alunos que são retardados na faculdade inteira, e só vão perceber a besteira no mercado de trabalho.[/quote]