package oriented_byobjects;
import java.awt.;
import java.awt.event.;
import javax.swing.;
import static javax.swing.JOptionPane.;
public class Oriented_byObjects extends JFrame implements ActionListener {
Font grande = new Font("Serif",Font.BOLD,50);
//variaveis de Jogo
int Energia = 10;
int Fome = 0;
int $ = 0;
JLabel showE;
JLabel showF;
JLabel show$;
//instanciamento dos JButtons
JButton b = new JButton("Correr");
JButton b3 = new JButton("Dormir");
JButton c = new JButton("Comer");
JButton t = new JButton("Trabalhar");
JButton b2 = new JButton("Sair");
//actions dos JButtons
@Override
public void actionPerformed(ActionEvent e){
//Correr Settings
if(e.getSource() == b){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você correu!");
Energia--;
Fome++;
System.out.println("Energia: "+Energia+"/10");
System.out.println("Fome: "+Fome+"/10");
if(Energia==0){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Sua energia acabou");
System.exit(0);
}
}
//Sair Settings
if(e.getSource() == b2){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Tchau");
System.exit(0);
}
//Dormir Settings
if(e.getSource() == b3){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você dorme bem!");
Energia = 10;
System.out.println("Energia: "+Energia+"/10");
}
//Comer Settings
if(e.getSource() == c){
if($ < 1){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não pode comprar comida"
+ " sem dinheiro");
}else{JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você comeu um pão quentinho");
Fome--;
$--;
System.out.println("Dinheiro: "+$);
if(Fome < 0){
Fome++;
System.out.println("Fome: "+Fome+"/10");
}else{System.out.println("Fome: "+Fome+"/10");
}}
if(Fome > 10){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você morreu de fome");
System.exit(0);
}
}
//Trabalhar Settings
if(e.getSource() == t){
$++;
System.out.println("Dinheiro: "+$);
Energia--;
System.out.println("Energia: "+Energia+"/10");
if(Energia < 1){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você morreu de sono!");
System.exit(0);
}
}
}
//Método construtor
public Oriented_byObjects(){
this.setLayout(
new BoxLayout(this, BoxLayout.Y_AXIS));
//adicionando actionListener
b.addActionListener(this);
b2.addActionListener(this);
b3.addActionListener(this);
c.addActionListener(this);
t.addActionListener(this);
//setBounds de cada JButton
b.setBounds(5, 5, 100, 30);
b2.setBounds(5, 500, 150, 30);
b3.setBounds(5, 40, 100, 30);
c.setBounds(5, 80, 100, 30);
t.setBounds(5, 120, 100, 30);
//instanciando uma JFrame j
JFrame j = new JFrame();
j.setLayout(null);
//Configs da janela
j.setSize(800, 600);
j.setVisible(true);
j.setTitle("Joguinho da vida");
//adicionar os JButtons
j.add(b);
j.add(b2);
j.add(b3);
j.add(c);
j.add(t);
//adicionar as legendas e configs das mesmas
showE = new JLabel("Teste");showE.setLocation(45, 5);
j.add(showE);
show$ = new JLabel("Teste");showE.setLocation(45, 40);
j.add(show$);
showF = new JLabel("Teste");showF.setLocation(45, 80);
}
//método principal: main
public static void main(String[] args) {
//Rodar os codigos anteriores
new Oriented_byObjects();
}
}