Estou xorando aqui mas vou abandonar o Java

Olá pessoal

Eu nunca gostei tanto de uma linguagem como eu gosto do Java, é deliciosamente bom programar em Java, mas uma coisa esta me desanimando, é a velocidade na execução dos programas, isso as vezes conta quando alguma empresa te contrata pra fazer software comercial!! Eu usaria Java pra algo mais sofisticado mas pra programinhas simples eu não vou usar mais, pelo menos enquanto eu não compro um pente de memória de 512!!!

Será que algum dia o Java vai ser tão rápido quando um programa feito em Delphi!? Eu fiz uma calculadora em Delphi, praticamente do mesmo jeito que eu fiz no Java, e eu fico até besta em ver a velocidade que ela me aparece na tela, tá mais rápida que do Windows hehe!!!

Será que a Sun nunca vai melhorar isso!?

Oi

Eu concordo que Java roda mais lento em desktop, mas nada tão exagerado e gritante… É extremamente difícil e chato desenvolver uma app Java Desktop que seja rápida, mas é possível, procura por JGoodies ou Thinlet, já vai melhorar bem…

Sobre a calculadora, a feita em Delphi roda em Linux? MacOS? Unix? Solaris? :wink:

T+

Pra que serve esses programas que você citou!?

Bom pra falar a verdade, é por isso que estou chorando aqui pra largar o Java, mas tem muitos programas em Java que eles botam um Splash antes do programa executar, isso da a sensação do programa não ser pesado, mesmo o Splash sendo demorado hehe, eu pelo menos tenho essa sensação e também o usuario fica sabendo que o programa abriu já né!?

Você sabe como fazer isso?!

Oi

Pilantra, JGoodies e Thinlet são frameworks para criação de views leves e rápidas… O Thinlet então, é super leve, muito rápido…

Sobre a tela de Splash, pode dar uma lida aqui.

T+

Opa valeu cara, já cresceu uma pontinha de esperança pra mim continuar o Java!!! Realmente me dá orgulho em falar que sou programador em Java hehehe!!! Não keru perder esse titulo :lol:

O problema dos aplicativos feitos em Java serem pesados,
é devido ao fato de não serem feitos com uma linguagem nativa.
A idéia multiplataforma do Java, é impressionante. O que acontece é que todas as vezes que você precisa executar um aplicativo, a máquina virtual java entra em cena.

Na verdade, a JVM funciona como um pequeno sistema operacional, que vai compilar e gerar o código intermediário para o SO em que você está executando. Depois disso seu SO é que entra em ação e através do código objeto faz o seu programa ser executado.

Realmente é pesado, e todas estas funções vão dentro do .jar que agente cria. Não é a JVM que vem no .jar, mas sim as funcionalidades para permitir o programa de executar em um computador com uma JVM mais atual ou mais antiga (claro que se for feito com uma recente não pode funcionar corretamente com uma muito antiga).

Mas é isso que faz java rodar na maioria dos SOs. Sem esta pesada peculiaridade, java não existiria.

Além disso, não leve o .class para o seu cliente e sim crie um .exe, se não há necessidade de portabilidade entre diversos SOs.

Veja na seção aqui no fórum como criar um .exe.

Abraços,

Reinaldo.

Caro Pilantra, não tome a decisão precipitada de abandonar uma linguagem tão interessante quanto o Java! Há alguns anos atrás as memórias topo de linha tinham 128MB, hoje são de 512MB. Não estou querendo prever o futuro, mas, parece óbvio que a tendência do hardware é evoluir cada vez mais rápido. Acredito que daqui a uns dois anos no máximo as memórias topo de linha terão em torno de 1 ou 2GB e os processadores 4 ou 5GB. Neste cenário nossa boa e velha JVM vai rodar leve como uma pena!

[]'s

Seguindo a dica de reolca, tirando a portabilidade ( criando um exe nativo ) sera q o torna + rapido???

Pilantra,

vc jah está utilizando a versão 5.0? Pelo que ouvi dizer o ganho de performance em app desktop foi mto grande com relação à versão anterior.

[]s

Quis dizer o .exe puro e não esse empacotamento de .exe e .jar juntos.

Abraços,

Reinaldo.

E ae pessoal obrigado pelos posts, mas transformando o aplicativo em .bin e .exe não melhora em nada na velocidade, de qualquer maneira ele aciona o JVM, a não ser que existe uma maneira de transformar em .exe mas sem nada de portabilidade de Java, sem precisar acionar o JVM, como se fosse um programa feito em Delphi, ae sim a coisa fica boa, deveria ter uma opção pra você querer deixar o Java funcionar em multiplataforma ou não!!! Ao invés de compilar pra .class ele já compilava diretamente pra linguagem nativa do Sistema Operacional!!! Imaginem se isso fosse possivel?! Deveria, eu acho que a multiplataforma deveria ser uma opção, se você fizer um programa pra distribuir pela internet, ae sim seria interessante fazer multiplataforma, mas se você for fazer um sistema pra algum cliente por exemplo, e ele só tem um SO na empresa, não tem necessidade!!! :cry:

Puxa sonhar é bom, mas quando o Java nos permitir isso, ae a coisa vai ser boa!!!