Estou aprendendo a mexer com arquivos em java… e estou usando RandomAccessFile…
so que estou com varios problemas, porque estou acostumado em mexer com arquivos em C++ e to sintindo falta de algumas coisas…
:arrow: Como gravo em modo binario???
:arrow: Quando vou gravar um objeto faço:
randomFile.writeInt( quantos );
randomFile.writeInt( id );
randomFile.writeChars( name );
randomFile.writeChars( last );[/code]
nao tem como eu grava meu objeto msm??? ex: randomFile.writeObject( objectname ).
:arrow: como declaro uma variavel para ele nao ser serializada?
ex:
[code]private int id;
private String name;
private String last;
private static int quantos;
nao queria que esse quantos fosse gravado quando mandase o objecto para ser gravado em arquivo.
:arrow: Como abro um arquivo e posiciono o apantador ponteiro de gravacao apontar para o final do arquivo… Tipo quando estou querendo acrescentar um registro.
:arrow: Como abro um arquivo sem perder o que ja esta dentro dele?
**Estou usando como base de estudo o livro do deitel&deitel… Mas pelo que ja vi ele eh muito ruim nessa parte… Pois so ensina a criar arquivos com um total de registros… ex: 100 registros … ae depois voce fica apenas manipulando…
Eu estou fazendo um programa do Estilo cadastro: Add, Del, Update, Pesquisar… coisas simples com arquivos que ja estou acostumado em fazer em c++… so que em java to sentindo falta de uma funcoes…
Alguem ae mexe com arquivos e tem algum tutorial o exemplo pra me passar??? RandomAccessFile e a classe certa para eu fazer isso ou tem algo melhor?
Exemplos seria de grande ajuda.
Obrigado.