Estrutura do DB.[RESOLVIDO]

Pessoal,

Esotu desenvolvendo uma aplicação de suprimentos e estou com uma dúvida em relação a estrura do DB. Tenho um DB chamado suprimentos e dentro dele uma table chamada estoque… Beleza… tá tudo rodando perfeitamente! Agora minha dúvida é quando for lançar uma compra qual vai ser minha estrutura? Queria que cada compra fosse identificado pelo processo de compra. Ou seja, abro um processo de compra, coloco a data, fornecedor, numero da nota fiscal,… e coloco isso tudo numa table compras com as colunas correspondenetes…certo até aí beleza!!! Só que depois tenho que colocar a lista de itens comprados nessa compra… O problema é essa lista de itens como vou estruturar essa lista de itens? é uma nova table? para cada lista de compras de um novo porcesso de compra eu vou ter que abrir uma nova table?

Abraço a todos…

Se eu entendi seria necessario uma tabela itens_compra com o id da compra isso resolve?

Esta estrutura é um clássico da modelagem de dados… agente estuda nos exemplos de faculdade.
Você citou Nota Fiscal… a estrutura clássica é esta: Nota_fiscal x Itens_da_nota. (1xn). O item da nota pode ser associado a tabela de produtos pelo código do produto e a quantidade voce vai usar para dar a entrada no estoque.

  • Voce terá uma tabela de itens… mas para cada processo basta incluir registros novos vinculados ao número do processo em questão.

Tem uma dúvida: o processo de compra estará vinculado a uma única nota fiscal? Em caso afirmativo uma única tabela resolve… caso contrário você precisará de uma tabela para o Processo e outra para as Notas_Fiscais

exemplo (caso de uma única NF por processo):

Valeu galera…
Entendi agora…
Tenho que criar uma tabela de itens comprados e vincular cada um deles a uma nota fiscal ou processo de compra.

Abraço…