Estrutura MVC

Olá. Estou começando a desenvolver um sistema e gostaria de adequá-lo ao modelo MVC.

só como exemplo.

Eu tenho um Login que faz conexão com o banco de dados para procurar usuários cadastrados.

como eu faço as classes.

[list]dentro do pacote view -> os metodos para gerarem a interface gráfica[/list]

[list]dentro do pacote control -> deveria ser o que faz o intermédio entre a view e a model (sem linguagem SQL)?[/list]

[list]dentro do pacote model -> coloco todas as necessidades de SQL[/list]

onde vai o processo de busca no banco?
os next() e para buscar todos os dados do banco para comparar e fazer o login?

dentro da control, ou da model?

é mais ou menos isso?

view - camada de visualização - suas jsp, html, htm, e coisas que o valha
control - é o meio de campo, ele praticamente não faz nada, nem exibe, nem executa regras de negócio. simplesmente recebe algo da view e decide pra quem repassar.
model - aqui que vai os seus beans, factory’s, dao’s, etc.

view - o que o cliente ve
control - é o meio de campo, ele conhece a view e conhece os “modelos”, e faz a comunicação entre os dois
model - quem conhece a sua aplicação e suas regras de negocio.

[quote=tiagocampos65]Olá. Estou começando a desenvolver um sistema e gostaria de adequá-lo ao modelo MVC.

só como exemplo.

Eu tenho um Login que faz conexão com o banco de dados para procurar usuários cadastrados.

como eu faço as classes.

[list]dentro do pacote view -> os metodos para gerarem a interface gráfica[/list]

[list]dentro do pacote control -> deveria ser o que faz o intermédio entre a view e a model (sem linguagem SQL)?[/list]

[list]dentro do pacote model -> coloco todas as necessidades de SQL[/list]

onde vai o processo de busca no banco?
os next() e para buscar todos os dados do banco para comparar e fazer o login?

dentro da control, ou da model?

é mais ou menos isso?[/quote]

Não. Nada que ver. Pesquise por “MVC não é camadas”

Concordo plenamente com nosso amigo ai em cima… camadas são totalmente diferentes do design pattern MVC… webdynpro sim é um layer de view que utiliza MVC por exemplo…

Não misture as coisas, Camadas != MVC!

Bastante conteúdo sobre MVC poderá ser encontrado aqui!
Tanto teoria quanto implementação! E um pouco de Camadas, Pattern Observer, MVP e Exception’s.
Espero ter ajudado! :wink: