Olá caros amigos, estou querendo aprender a programar,e atualmente estou cursando Ciências da computação .
No entanto na faculdade ainda vai um tempo até entrarmos em programação, por isso gostaria de aprender em parte ao menos um pouco sobre programação.
Seguindo algumas dicas comecei por entender Lógica da Programação.
Estou utilizando um livro PLT da faculdade para isso o nome dele é : Construção de Algoritmos; Autor ( André Luiz Villar Forbellone .)
No entanto apesar de estar até intendendo muita coisa ,chego na hora de fazer alguns exercícios que são propostos eu simplesmente travo.Não consigo criar o algoritmo ou o bloco de comandos em questão na realização de exercícios simples .
O que gostaria que me dissessem é o seguinte :
Primeiro,apesar de na pratica não estar conseguindo fazer os exercícios ainda sim estou entendo a matéria.Isso por enquanto é suficiente ?
Segundo : Devo acrescentar aos estudos de lógica da programação vídeo aulas ,arquivos da internet ou devo focar apenas em um livro especifico ou um site que seja ?
E por último gostaria de saber se esse é um livro bom ,ou se algum outro seria melhor no meu caso ou até mesmo vídeo aulas seria o mais recomendado ?
Bom desculpem o transtorno ,mais é que estou muito a fim de aprender a programar se puderem me ajudar ficarei grato !
Estou no aguarde até +
Cara, lógica de programação é o básico e fazer algoritmos usando aquele portugol pode te ajudar sim. Mas eu sempre estudei com alguma linguagem em mente. Na época que estudava estrutura de dados na faculdade eu fazia os exercícios usando pascal, depois que resolvi programar mesmo que fui estudar Java, mas sempre precisando (naturalmente) saber a lógica de programação lá de trás.
Minha dica, é que você tente estudar Lógica já com alguma linguagem em mente, assim você mata dois coelhos com uma cajadada só.