Desejo criar um evento no botão “novo” para poder cadastrar usuários no bd firebird; eu tenho 4 campos: codigo, nome, email e endereço; quando eu clicar em novo, desejo que os demais campos fiquem limpo exceto o campo CODIGO,que seria auto-incrementado sempre com [codigo + 1], após clicar em novo.
Senão assim nós iremos ter que fazer o sistema pra vc…
G
girotofranco
preciso de saber o código q tenho q usar pra efetuar tal comando;quero o código que eu tenho q inserir no evento pra ele executar a tarefa que eu expliquei no tópico anterior!
tô precisando só do código fera…
o sistema tá pronto…
;D
Fernandojdk
//Função para limpar os campospublicvoidlimpaCampos(){txtCodigo.setText("");txtNome.setText("");txtEmail.setText("");txtEndereco.setText("");}//Este código vai no botãolimpaCampos();//Limpando todos os campos//Considerando que o objeto 'conn' é a instância de sua conexão com o BD.try{PreparedStatementpstm=conn.createStatement();//Criando o preparedstatementStringSQL=newString("INSERT INTO tablename (nome, email, endereco) VALUES (?,?,?)");pstm.prepareStatement(SQL);//Preparando a string SQL//Setando os campos do preparedstatementpstm.setString(1,txtNome.getText());pstm.setString(2,txtEmail.getText());pstm.setString(3,txtEndereco.getText());//executando a funcao para gravar no banco//Existem apenas 3 parametros no pstm pois o campo código é auto_increment e o proprio bd ja gera o valorpstm.executeUpdate();JOptionPane.showMessageDialog(this,"Informações gravadas com sucesso!","MENSAGEM",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}catch(SQLExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(this,"Ocorreu um erro ao gravar as informações!\n\nErro: "+ex.getMessage(),"ERRO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);ex.printStack();}