Evitando um Anemic Domail Model

Olá, estive lendo o post sobre Anemic Domail Model e como estou inciando um novo projeto, gostaria de evitar esse troço. Então, surgiram as seguintes duvidas:
:arrow: Eu ainda penso, claro, em manter a camada de persistencia a parte usando um DAO (ou seja lá o que for) e em metodos como um save, usar o command sugerido pelo cv. Isso está tranquilo para metodos como save, delete, update mas, num get, list, find, sei lá porque, me soa estranho colocar no objeto de dominio um desses metodos. Então, claro que na camada de persistencia vai haver maneira de recuperar os objetos, mas, qual a melhor maneira de acessar, por exemplo, um DAO numa action?! Diretamente?!
:arrow: Outra coisa é quando aos comandos ficarem parecidos com as actions do mvc. Não vai parecer meio redundande, não?!
:arrow: Coisas como a integração entre objetos, por exemplo, quando for salvar um livro, verificar se o autor já existe, devem ficar nos comands ou ainda tenho que fazer bussiness objects para intragração de objetos de dominio?!

Até.

Oi, bom dia :slight_smile:

Não sou expert em design patterns, mas sou contra fazer qualquer tipo de trabalho no servlet. Para mim ele é só uma camadinha do meio entre o cliente e o servidor.

Então normalmente apenas pego o map com os parametros enviados e mando para outra classe separar, validar, decorar, colocar para dormir, fazer café da manhã E talvez chamar a DAO :smiley: