Evitar a finalização do sistema enquanto estiver executando minha thread

Boa dia!

Estou com um problema que parece besta, mas preciso deixar a aplicação funcionando, e evitar de fechar quando o usuário
clicar no botão para finalizar o sistema.
Estou pesquisando mas não encontro em lugar algum sobre isso.

Já consegui pegar o evento com windowClosing e windowClosed em listeners (windowAdapter).
Porém não consegui fazer algo dentro desses métodos antes de finalizar que impedisse a finalização.

Já criei um controle e consigo saber quando que está executando algo, mas não consigo impedir a finalização do sistema quando
o usuário clica para fechar o sistema.

Preciso muito de uma ajuda,

Obrigado !

Você está falando de casos envolvendo o botão fechar (aquele que tem um “X”) ou teclas de atalho como alt+f4 (windows)? Se for esse o caso, acho que dá para tentar se salvar usando o método “consume()” dos objetos do tipo “WindowEvent” para tentar evitar que o evento de que o usuário pediu para fechar a janela se propague até o sistema operacional, que não deverá mais fechar a janela.

Inté.

Pois é, preciso pegar o fechamento da aplicação de qualquer forma.

Obrigado pela dica, vou fazer uns testes se consigo utilizar esse tipo de evento.

Abraço !

Pois é, acho que esse método consume() não existe na jdk 1.5 .

Continuo pesquisando…

[quote=RichardVaugh]Pois é, acho que esse método consume() não existe na jdk 1.5 .

Continuo pesquisando…[/quote]
Tem certeza? Pelo que eu vi a classe “WindowEvent” herda da classe “AWTEvent” o método “consume()”.

Inté.