Excel, beanShell e sei lá mais o quê

Opa,
rs. Eu entendi errado o que me pediram aqui fraga.
O que eu preciso é simplesmente pegar uma fórmula do excel e interpretala em java.
as fórmulas geralmente são assim:

SE(4>5;“verdadeiro”;SE(5>6; “Verdadeiro2”;“Falso”));

TIpo.
Eu não trabalharei com células.
sempre trabalharei com números. Mas eu preciso que interprete as fórmulas.

Tentei usar o beanShell mas não to conseguindo fazer com que interprete fórmulas lógicas.

Vlws pela atenção.
Abraço.

Porquenão manda uma MP (mensagem privada) ou então coloca um título mais significativo?

Pq a msg seria para o Thingol, mas se alguma outra pessoa souber como resolver poderia postar.
:slight_smile:

Abraço

[quote=fabiozoroastro]Pq a msg seria para o Thingol, mas se alguma outra pessoa souber como resolver poderia postar.
:slight_smile:

Abraço[/quote]

Se a mensagem é para ele, mandasse uma MP ou email para ele. O forum aqui é coletivo e visa compartilhar as dúvidas para que alguém com boa vontade e conhecimento possa ajudar e também gerar conhecimento público.

Meu deus do ceu…
me desculpem então o crime que eu cometi.
já alteraram o nome do tópico já.

Masss…
vc sabe como eu faço pra interpretar uma lógica com a sintaxe do Excel não??

Abraço.

o que deu de errado quando vc tentou usar o beanshell? ele faz exatamente o que vc pediu, com a excecao de que a sintaxe dele eh java (e nao a de macro do excel)

[quote]
o que deu de errado quando vc tentou usar o beanshell? ele faz exatamente o que vc pediu, com a excecao de que a sintaxe dele eh java (e nao a de macro do excel)[/quote]

Ocorre o seguinte:

try{
		Object r = new Interpreter().eval("SE(4>5;0;1)");
		}catch (Exception e) {
			System.out.println(e.getMessage());
		}

-- O Erro:
bsh.ParseException
 (java.lang.String) Parse error at line 1, column 3.  Encountered: (

O Problema é que eu tenho que realizar esse cálculo com a sintaxe do excel.
=[

entao nao tem jeito… (acho que nem o POI vai deixar)
vc vai ter que fazer algo para traduzir a sintaxe do excel (em ptbr) para qualquer outra coisa que tem interpretador (java para o beanshell, groovy para groovy, python, ruby, etc etc)

Ehh… eu to me conformando… acho que vou fazer isso mesmo entao…
:frowning:

Vlws TakeShi…
Abraço.

po
vc pode criar a funcao “SE” e incluir no seu path pra q seja possivel usar a funcao SE no beanshell

e tb falto um ; dps do )