Exception in thread "main" java.lang.NoClass ... p

Porque sem mais nem menos a maquina virtual do java começa a dar esses ataques de: Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError minhaclasse ??? e como eu faço para resolver isto!?

javac minhaclasse.java
java minhaclasse

Caro amigo, desculpe lhe dizer mas não pode acontecer isto sem mais nem menos como vc disse, este erro é porque você não definiu uma método main.
public static void main(String args[]) {
}

T+

defini sim! tanto que este erro esta acontecendo com todos os .class que eu tenho! antes eu compilava tudo normalmente agora aparece este erro! agora eu so estou conseguindo compilar com o vbjc e executar com o vbj que sao do servidor da borland!

eu fiz esse exemplo para testar:

public class Hello
{
public static void main(String args[])
{
System.out.println(“Hello!!!”);
}
}

javac Hello.java
java Hello

e da o mesmo erro! e esta acontecendo em todos os programas que eu ja fiz! alguem sabe como resolver?

Ai galera descobri qual era o problema! Na verdade isto acontece por um bug do java que de uma hora para outra inventa de nao procurar as classes no diretorio corrente. e para resolver este problema basta colocar no CLASSPATH o “.” que representa o diretorio atual.

CLASSPATH = c:\jdk1.3.1\lib;.;

este ponto ai no final e para dizer para a mula da jvm que tem que procurar as classes no diretorio atual.

[quote=“maxwell_monteiro”]Ai galera descobri qual era o problema! Na verdade isto acontece por um bug do java que de uma hora para outra inventa de nao procurar as classes no diretorio corrente. e para resolver este problema basta colocar no CLASSPATH o “.” que representa o diretorio atual.

CLASSPATH = c:\jdk1.3.1\lib;.;

este ponto ai no final e para dizer para a mula da jvm que tem que procurar as classes no diretorio atual.[/quote]

Vc então descobriu uma coisa que eu nunca ouvi falar!!! Meu Java não tem esse ponto mas não dá esse problema !!!

Tem certeza disso?

aff… eu sempre coloquei o “.” pro diretório corrente no classpath… nada mais justo.