Putz, já faz um tempo… não consegui encontrar a solução na época e a solução foi tosca: realizei uma busca usando outra chave pra recuperar a ID (o caso foi diferente do exemplo citado).
Se vc econtrar a solução pra esse caso do postgres (alguma atualização do SGBD q venham a funcionar por ex), poste aí, por favor.
kara, pelo que eu vi o driver do POSTGRESQL não suporta
esse comando: PreparedStatement stt = conn.prepareStatement( qry, PreparedStatement.RETURN_GENERATED_KEYS );
A solução que eu encontrei para obter o dado da coluna auto incrementada foi:
tralsl e fernandorochaworld , deu certo o esquema de vcs, valeu
Antes não estava funcionando pois estava usando a versão 8.1, ele não reconhecia RETURNING na sintaxe.
Agora usando o Postgres 8.4 rolou blz.
Fiz o esquema do tralsl, quando inseri conn.prepareStatement( qry, PreparedStatement.RETURN_GENERATED_KEYS ); como o fernandorochaworld colocou, não fez diferença (ele ficou retornando valor 1 apenas quando omiti o “Returning” da query, pode ser pelo fato de eu estar usando sequencias para autonumerar o id).
O que ficou estranho, é que na documentação (e o que se lê por aí) diz-se para usar executeUpdate para realizar alterações/inserções, e executeQuery apenas pra busca.