Oi gente, estou fazendo um código em java que parsea um arquivo xml.
Estouo usando javax.xml.parsers.* e org.w3c.dom.*.
Tenho uma classe main que chama um metodo da classe que parsea o arquivo. O problema é quando alguma tag tem conteúdo vazio. Preciso criar uma exceção pra isso. Como estou trabalhando com string, gostaria de atribuir uma valor default para essa situação, tipo “0.000” porém, criar um try catch para cada tag possível do meu arquivo xml vai deixar o código mto grande. Poderia criar o tratamento da exceção na própria classe que chamou o método (na classe main)?
[quote=tetchelex]Oi gente, estou fazendo um código em java que parsea um arquivo xml.
Estouo usando javax.xml.parsers.* e org.w3c.dom.*.
Tenho uma classe main que chama um metodo da classe que parsea o arquivo. O problema é quando alguma tag tem conteúdo vazio. Preciso criar uma exceção pra isso. Como estou trabalhando com string, gostaria de atribuir uma valor default para essa situação, tipo “0.000” porém, criar um try catch para cada tag possível do meu arquivo xml vai deixar o código mto grande. Poderia criar o tratamento da exceção na própria classe que chamou o método (na classe main)?[/quote]
Uai, em vez de criar uma exceção para isso, crie um método que recebe o nome do tag (ou sei lá que informação relevante), e se ele for vazio ou inexistente, retorna o valor default que você estabelecer para ele. Não precisa responder a exceção nenhuma.
Tipo… Você cria um método… Ele vai receber a tag do xml (como ) …
Se estiver vazio:
ele vai retornar um valor defaut, como o enantiomero disse…
Nesse caso não tem nada a ver com try-catch…
Caso não consiga fazer poste ae…
Tipo assim:
Minha classe main instancia o parser que esta tipo vector. Inicialmente pra testar, eu mostro no proprio systemprint dentro da classe do parser os valores. Porem se houver uma tag com valor nulo, ele corre pra execão da main. Gostaria de tratar como um valor válido dentro da classe main. É melhor fazer assim?