Hail!
Qual a maneira padrão para se executar algum código durante o start de uma aplicação com VRaptor?
Valeu.
Hail!
Qual a maneira padrão para se executar algum código durante o start de uma aplicação com VRaptor?
Valeu.
Normalmente, eu utilizo uma classe anotada com @ApplicationScoped com o método que eu quero executar na inicialização anotado com @PostCreate.
Pois é…
É essa a solução que tenho hoje. Queria saber se tem alguma outra.
Pq (corrijam-me se estiver enganado) dessa maneira o seu componente fica na memória durante toda a vida da aplicação, o que é desnecessário.
[quote=bronx]
Pq (corrijam-me se estiver enganado) dessa maneira o seu componente fica na memória durante toda a vida da aplicação, o que é desnecessário.[/quote]
No meu caso, eu utilizo para isso mesmo, ficar em memoria toda a vida da aplicação. Diferente disso eu não faço idéia, rsrs.
bronx, essa é uma das maneira sim, e o componente vai ficar na memória a aplicação inteira.
se o seu objeto não tem estado, ou tem pouco estado vc não precisa se preocupar dele ficar na memória mto tempo…
se ele precisa calcular mta coisa, basta vc colocar o cálculo num método e não deixar atributos na classe.
o que vc pode fazer também é um contextListener, mas daí não é ligado ao VRaptor
Sim, certamente não impactaria na performance e afins…
Foi só uma dúvida que me surgiu, como não achei nada na documentação pensei que talvez houvesse algo que era utilizado internamente.
Com o context listener vc perderia a injeção de dependências e todo o resto que o VRaptor já proporciona.
Para todos os efeitos, está respondida a pergunta! :thumbup: