Executando automaticamente com mais memória

Atualmente tenho um aplicativo que está consumindo uma boa quantidade de memória.
Ele funciona a partir de um .jar.

No entanto, ele só permite alocar memória se for explícito na chamada. Por exemplo:

java -Xmx512m -jar aplicativo.jar

A questão é: tem como colocar alguma instrução para alocar os 512mb dentro do próprio aplicativo para que ele funcione diretamente no “duplo clique”, ao invés de ficar fazendo chamada com parâmetro?

Inté.

Não, pela seguinte razão: o arquivo MANIFEST.MF é interpretado pela JVM quando a quantidade de memória já está definida e o Java já está quase todo carregado (faltando, obviamente, chamar o método main da sua classe). Portanto, se a Oracle resolvesse criar um atributo (como Main-Class: ) dentro do MANIFEST.MF que fizesse isso, teria de mudar muita coisa na JVM.

cara, é meio tosco e eu odeio fazer isso, mas cria um .bat ou um .sh que faça a chamada para o jar…

Enfim, é o jeito que conheço, se alguém souber outro, até eu gostaria de saber.

Abs []

Já pensou em fazer um programa só para chamar o seu programa principal com os parametros setados?

Assim o usuário clicaria nele e seu programa chama seu programa principal já com os parametros.

Muito obrigado pelas respostas, pessoal.

Acho que vou ter que partir para uma chamada por outro comando mesmo, embora era exatamente o que eu queria evitar.
No mais, agradeço a ajuda de todos.

Inté.