Mas tô achando que esta sua idéia tem grandes chances de não dar certo.
Porque se a sua máquina (onde está sendo executado esse programa) tiver acesso a outra máquina (onde esta o arq. a ser executado) o que irá acontecer é que o arquivo será transferido (a instancia dele) para a sua máquina onde se dará a execução.
Que eu saiba o que permite vc fazer isto são os softwares do tipo VMWare, MetaFrame,o windows também uma módulo para conexão em àrea de trabalho remota e etc…
galera no windows eu consigo executar usando o psexec (remotamente)
em java eu consigo copiar o arquivo da maquina origem para a maquina destino remotamente
porem nao consigo executar na máquina destino apenas na origem
Grata pela resposta, mas este código retorna o seguinte erro:
java.io.IOException: Cannot run program “psexec”: CreateProcess error=2, The system cannot find the file specified
Estou trabalhando com o seguinte cenário:
A aplicação está em uma intranet.
para abrir o arquivo estava usando o código: Runtime.getRuntime().exec("SHELL32.DLL,ShellExec_RunDLL " + “k:\arquivos\ nomeArquivo” );
A maquina cliente acessa a aplicação do servidor corretamente, mas ao abrir um arquivo disponivel na rede (de uma outra maquina), cujo caminho já está especificado na aplicação, o mesmo abre no servidor onde a aplicação está disponivel ao invés de abrir na maquina cliente.
Infelizmente é muito burocratico a instalação de qualquer aplicação ou processo onde trabalho.
Pesquisando um pouco mais, achei esse post http://www.guj.com.br/posts/list/42851.java, onde mostra um código para download de arquivo. Testei e funcionou exatamente como eu precisava, ou seja agora o usuário em uma maquina cliente, consegue abrir o arquivo de qualquer lugar da intranet pela aplicação.