Ir para esse básico do básico foi necessário, no entanto, não será esse o produto “final”. Eu sabia/sei da existência do Scanner sc = new Scanner e que ele pode/poderia ser utilizado. No entanto, imaginei que de repente pudesse existir algo mais elegante para executar tais eventos.
O produto final, será algo como: Imaginem que dentro de cada arquivo xml existam alguns dados e que após este arquivo ser submetido será criada uma consulta SPARQL de acordo com os parâmetros contidos em cada xml.
A necessidade de executar o primeiro arquivo logo de imediato é que este apresentara em uma tabela (página web) os primeiros resultados da consulta, onde de acordo com a navegação (cliques) sobre um determinado resultado contido na tabela, irei pegar esse resultado clicado e então executar o próximo arquivo.
Seria algo como: Imaginem que no meu primeiro arquivo xml seja criada uma consulta onde apresente algumas doenças e que após você clicar em uma dessas doenças seja apresentada uma lista de drogas utilizada para o tratamento desta doença. E que após clicar em uma determinada droga seja apresentada algumas informações referentes a esta, como: efeitos colaterais, ingrediente, fórmula química, ingrediente ativo e etc.
Acima é apenas um exemplo, no entanto, a aplicação final poderá ser utilizada para qualquer fim, desde que o objetivo seja a integração de dados contidos em diferentes fontes semanticamente integradas.