Executar classe dentro de outra

Galera,

Tenho uma classe que envia email.
Tenho ou classe que me avisa sempre q insere um novo registro no banco.

Gostaria de deixar a classe que verifica registro nos bancos executando e sempre q aparecer o registro, chamar a classe de email e executa-la

Como faço isso?

Ex.:

            int currentCount = result.getInt(1);  
            if (currentCount > count) {  
                
                System.out.println(currentCount-count + " registros inseridos");  

                count = currentCount;  
            }  

nessa parte, dou a mensagem que inseriu um registro novo… Gostaria q logo abaixo, executasse o meu outro arquivo .java … email.java por exemplo

Tentei dessa forma:

if (currentCount > count) {

                System.out.println(currentCount-count + " registros inseridos");  
                   
                MailTester classe = new MailTester();
                MailTester.main();   /// classe q envia email
                count = currentCount;  
            }  

Porem me retorna o erro:

java.lang.UnsupportedOperationException: Not supported yet.
at br.mb.tutorialJavaMail.MailTester.main(MailTester.java:199)
at br.mb.tutorialJavaMail.JDBCRegisterMonitor.main(JDBCRegisterMonitor.java:41)

Cara, ta tudo errado.

  1. Porque você faz MailTester classe = new MailTester(); e em seguida faz MailTester.main(); ?
  2. Se for o main que estou pensando, ele é estático e tem parâmetros que devem ser passados para função e não deveria se chamado de dentro de uma outra classe!

Qual sua experiência com programação e java? Acredito que você esteja dando um passo maior que as pernas ao tentar fazer um programa com essa complexidade!

Realmente mandei errado. Nao era aquilo que eu tinha feito…

Mas explicando acho q fica mais facil…

Ja tenho experiencia em outras linguagens, porem no java nao tenho muita…

é o seguinte:

Tenho uma classe que envia emails… basta executa-la que o email esta na caixa de entrada… Ja esta todo configurado, sem precisar adicionar nenhum paramento…
Tenho outra classe em outro pojeto, que visualiza quando eh inserido um novo item no banco.

Eu executo esse segundo projeto, e ele me informa sempre q adiciona um novo item… Gostaria de saber como que, alem de me enviar essa msg de novo registro, eu abra esse outro .jar, para enviar o email sequencialmente.
Logo que o .jar for concluido, fecha-lo e continuar com o processo …

[quote=davidsonmagalhaes]Realmente mandei errado. Nao era aquilo que eu tinha feito…

Mas explicando acho q fica mais facil…

Ja tenho experiencia em outras linguagens, porem no java nao tenho muita…

é o seguinte:

Tenho uma classe que envia emails… basta executa-la que o email esta na caixa de entrada… Ja esta todo configurado, sem precisar adicionar nenhum paramento…
Tenho outra classe em outro pojeto, que visualiza quando eh inserido um novo item no banco.

Eu executo esse segundo projeto, e ele me informa sempre q adiciona um novo item… Gostaria de saber como que, alem de me enviar essa msg de novo registro, eu abra esse outro .jar, para enviar o email sequencialmente.
Logo que o .jar for concluido, fecha-lo e continuar com o processo …

[/quote]
Cara esse não é o caminho! É POG da grande! O que você pode fazer é transformar esse método main em um método do tipo public void executa(){ e passar o conteúdo do main para ele instanciar a classe de dentro do main para ele e fazer algo assim:

  ClasseEmail email = new ClasseEmail(); 
  email.enviar();

Ai dentro do seu código onde deseja enviar o e-mail faça a mesma coisa!