Pessoal estou tentando executar este comando no DB2, mas não vai.
declare cod decimal(4) default 1;
SELECT * FROM DBAPRD1.TPRFILACSSOITNET
where cprfilacssoitnet = cod;
Dá esta mensagem de erro:
Alguém já passou por algo parecido ?
Valeu
Pessoal estou tentando executar este comando no DB2, mas não vai.
declare cod decimal(4) default 1;
SELECT * FROM DBAPRD1.TPRFILACSSOITNET
where cprfilacssoitnet = cod;
Dá esta mensagem de erro:
Alguém já passou por algo parecido ?
Valeu
Bem, estou entendendo que você está tentando fazer isso via Java, então …
Se eu não me engano o driver JDBC não aceita o ponto e virgula, por isso dá erro.
[quote=emerleite]Bem, estou entendendo que você está tentando fazer isso via Java, então …
Se eu não me engano o driver JDBC não aceita o ponto e virgula, por isso dá erro. [/quote]
Não, estou tentando executar direto na console do DB2, eu apenas tirei o select que estava dentro de uma procedure e quero executa-lo com os parametros que eu crio.
Ex :
create procedure select(int @codigo)
select nome from tabela where codigo = @codigo
estou tentado fazer
declare int @codigo
set @codigo = 1
select nome from tabela where codigo = @codigo
Mas não consigo.
xiii cara. Aqui na empresa tem até DB2 mas eu não tenho acesso pra testar isso pra vc …
Acho que você ta errando na sintaxe do declare. Me parece que o nome da variável vem antes do tipo nessa sintaxe, não?
DECLARE <variable-name> <datatype> [DEFAULT <value>];
Essa mensagem de erro diz que nao esta reconhecendo o comando “declare etc” como um comando sql valido.
Vc já checou a sintaxe para ver se está ok?
E como vc vai rodar isso no editor… pq vc ta qrendo utilizar um parametro???
[quote=maul]Essa mensagem de erro diz que nao esta reconhecendo o comando “declare etc” como um comando sql valido.
Vc já checou a sintaxe para ver se está ok?
E como vc vai rodar isso no editor… pq vc ta qrendo utilizar um parametro???[/quote]
Quero executar esse select no editor do db2 para verificar a performance do select.
Já segui este tutorial
http://publib.boulder.ibm.com/infocenter/db2luw/v9/index.jsp?topic=/com.ibm.db2.udb.doc/doc/c0008278.htm
mas sempre quando mando executar ele reclama do declare…
No editor do db2 tem umas abas em cima, uma delas é o plano de acessos.
Do lado do botao executar, tem um executar junto com o plano de acessos (ele executa a query e monta o plano de acessos), e um outro que apenas monta o plano de acessos. Retire esse declare, e execute apenas o select utilizando a opcao de montar o plano de acessos. Assim você já vai ter uma idéia da performance no seu acesso.
O tutorial ao qual vc deve estar se referindo é o “Visual Explain Tutorial”. Se for, aproveita e da uma olhada no link do “Visual Explain overview” (um pouco abaixo do link do tutorial).
Pelo que percebi do db2, quando vc vai comparar o valor de um campo com uma variavel deve comparar assim:
campo =:variavel
Sem o : ele nao interpreta como uma variavel e sim como outro campo da tabela.