[quote=frid]Olá eberson_oliveira,
Cara, não entendi muito o que vc quer, mas vou colocar o que eu interpretei, aí vai:
Supondo que os campos A B e C sejam de tabelas diferentes, e vc quer o calculo ( a + b ) / c, se pode fazer isso no próprio select, segue abaixo um exemplo:
Select a.A, b.B, c.C, ((a=b)/c) as Calculo from A as a, B as b, C as c;
Nesse caso, ele vai voltar como consulta as colunas A, B, C e Calculo, ai basta capturar o resultado da coluna Calculo.
Bom, foi mais ou menos que eu entendi o que vc queria, se não for, tente esclarecer melhor, ficou um pouco confuso, blz …
Generosamente,
Frid[/quote]
Olá frid,
O problema está no fato de eu ter que efetuar esse select varias vezes por minuto, a estrutura do banco não é a mais adequada e o select “correto”, por causa da estrutura do banco, acaba sendo muito custoso de forma que eu preciso trazer o mínimo de campos possível para não prejudicar a minha rede nem minha base. Estruturar o banco está fora de cogitação aqui na empresa… além disso alguns cálculos só poderiam ser feitos em procedures o que agrava o problema da estrutura do banco… por isso preciso de uma solução que esteja fora do select.
O resultset que eu citei é na realidade um repositório de dados que implementa um resultset (não perguntem pq isso… vocês, com certeza, não vão querer saber a resposta…) mas trabalha desconectado o que acaba pesando um pouco menos na hora de trabalhar com os valores…
Enfim a solução mais correta, no meu ponto de vista, é montar alguma estrutura no padrão da que estou perguntado a vocês… pq eu preciso trabalhar com o select mais simples possível…
Espero que tenha sido claro na minha explicação…
[]