Oi galera to tentando criar um programinha que toque uma musica de fundo quando eu abro, mas não sei como fazer isso.
Pra começar eu não sei como chamar o metodo de uma classe na outra por isso vou postar ai o codigo e pedir pra que me digam os erros e me ajudem a chamar o metodo na outra classe.
importjava.net.MalformedURLException;importjava.io.File;importjava.applet.*;publicclasstocador{privateAudioClipmusic;publictocador(){try{music=Applet.newAudioClip(newFile("passou.wav").toURL());}catch(MalformedURLExceptione){System.out.println("Erro. Verifique o diretorio de sons");}}publicvoidtocarPassou(){music.play();}}
importjava.applet.Applet;importjava.applet.AudioClip;importjava.awt.Color;importjava.io.File;importjava.net.MalformedURLException;importjavax.swing.*;publicclasssom{publicstaticAudioClipmusic;publicstaticvoidmain(String[]args){JFrametela;tela=newJFrame();tela.setSize(800,200);tela.setVisible(true);tela.getContentPane().setBackground(Color.LIGHT_GRAY);tela.setDefaultCloseOperation(WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE);}publicstaticvoidtocador(){try{music=Applet.newAudioClip(newFile("song.wav").toURL());}catch(MalformedURLExceptione){System.out.println("Erro. Verifique o diretorio de sons");}}publicvoidtocarPassou(){music.play();}}
publicstaticvoidtocador(){try{music=Applet.newAudioClip(newFile("song.wav").toURL());music.play();}catch(MalformedURLExceptione){System.out.println("Erro. Verifique o diretorio de sons");}}}
digolipertte
eu tentei fazer assim como vc falou mas não sei se fiz certo.
importjava.net.MalformedURLException;importjava.io.File;importjava.applet.*;publicclasstocador{privateAudioClipmusic;publicstaticvoidtocador(){try{music=Applet.newAudioClip(newFile("song.wav").toURL());music.play();}catch(MalformedURLExceptione){System.out.println("Erro. Verifique o diretorio de sons");}}}
dentro do try fica sublinhado o music não sei pq, e não roda o som.
try{
music = Applet.newAudioClip(new File("song.wav").toURL());
music.play();
}
digolipertte
existe algum outro metodo de tocar uma musica de fundo. se tiver podem me passar o codigo algo bem simples se possivel em uma classe so.