Boa tarde, posso pedir uma grande ajuda, acredito que alguém que tenha um pouco mais de experiência possa me ajudar está grande bobeira que estou fazendo, e não estou conseguindo identificar onde estaria este erro :
Estou utilizando SQL Server 2008
Nome do Servidor = SERVIDOR
Instancia = PRODSQL2008
Usuario = sa
Senha = nucleu
con = DriverManager.getConnection(“jdbc:microsoft:sqlserver://SERVIDOR/PRODSQL2008:1433”,“sa”,“nucleu”);
E até por segurança baixei os seguintes jar
msutil.jar mssqlserver.jar msbase.jar
Anteriormente estava utilizando estes abaixo:
sqljdbc.jar
sqljdbc4.jar
E qual seria o mais correto utilizar para fazer conexão com SQL Server 2008, ou onde posso baixar ?
Na questão de referência, coloquei este jar dentro da pasta do Projeto e depois fiz o Build Path, até apareceu no Referenced Libraries, mais mesmo assim estou tendo o seguinte erro :
[Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]Error establishing socket.
Como posso confirmar se o jar adicionado está no path ?
Como estou utilizando Windows 7 verifiquei a variável ClassPath, existe uma dica mais confiável ?
Boa tarde, posso pedir uma grande ajuda, acredito que alguém que tenha um pouco mais de experiência possa me ajudar está grande bobeira que estou fazendo, e não estou conseguindo identificar onde estaria este erro :
Estou utilizando SQL Server 2008
Nome do Servidor = SERVIDOR
Instancia = PRODSQL2008
Usuario = sa
Senha = nucleu
con = DriverManager.getConnection(“jdbc:microsoft:sqlserver://SERVIDOR/PRODSQL2008:1433”,“sa”,“nucleu”);
E até por segurança baixei os seguintes jar
msutil.jar mssqlserver.jar msbase.jar
Anteriormente estava utilizando estes abaixo:
sqljdbc.jar
sqljdbc4.jar
E qual seria o mais correto utilizar para fazer conexão com SQL Server 2008, ou onde posso baixar ?
Na questão de referência, coloquei este jar dentro da pasta do Projeto e depois fiz o Build Path, até apareceu no Referenced Libraries, mais mesmo assim estou tendo o seguinte erro :
[Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]Error establishing socket.
Como posso confirmar se o jar adicionado está no path ?
Como estou utilizando Windows 7 verifiquei a variável ClassPath, existe uma dica mais confiável ?
grato
[/quote]
Pelo erro que apareceu provavelmente o driver esta instalado. Tente esse codigo abaixo.
A porta vem depois do servidor nao do banco de dados.
ps: teclado us e estou preguica de mudar para acentuar e ou usar ce cedilha.
ps1: use a tag code para mostrar codigo.
Agradeço mais uma vez pela atenção, mais PRODSQL2008 é o nome da minha Instancia dentro do SQL Server 2008 não o nome do banco, acredito que esteja utilizando o drive incorreto para a versão de SQL Server que estou utilizando, ou está faltando alguma identificação do drive que estou utilizando, mais não tenho certeza, estou utilizando Windows 7, não sei se isto ajuda em alguma coisa como dica ? :(
Agradeço mais uma vez pela atenção, mais PRODSQL2008 é o nome da minha Instancia dentro do SQL Server 2008 não o nome do banco, acredito que esteja utilizando o drive incorreto para a versão de SQL Server que estou utilizando, ou está faltando alguma identificação do drive que estou utilizando, mais não tenho certeza, estou utilizando Windows 7, não sei se isto ajuda em alguma coisa como dica ? :(
Pinging SERVIDOR [fe80::60d9:e153:aed6:7155%12] with 32 bytes of data:
Reply from fe80::60d9:e153:aed6:7155%12: time<1ms
Ping statistics for fe80::60d9:e153:aed6:7155%12:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 0ms, Maximum = 0ms, Average = 0ms
Tentei tanto pelo nome da Instância do SQL[color=blue] /PRODSQL2008[/color], e deu o mesmo erro.
[color=red][Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]Unable to connect. Invalid URL.[/color]
E com o nome do Banco [color=blue]/Loterica[/color], e deu o mesmo erro.
[color=red][Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]Unable to connect. Invalid URL.[/color]
Para confirmar a Porta e a Instäncia segue imagem para ficar mais fácil a identificação do erro que possa estar acontecendo.
[color=green]SERVIDOR\PRODSQL2008[/color] e a Porta realmente está ativada pelo [color=orange]TCP-IP order 1[/color]
String connectionUrl = "jdbc:sqlserver://localhost:1433;" +
"databaseName=AdventureWorks;user=MyUserName;password=*****;";
Connection con = DriverManager.getConnection(connectionUrl);
Nesse exemplo (oficial da M$, usando os jars referidos por ti) ele usa um esquema um pouco diferente mas só adaptar o seu banco alí e o nome do servidor lá (no se caso pode ser mesmo ip:porta/instancia), tenta aí e diga o que conseguiu?
Olha tentei utilizando [color=darkblue]sqljdbc4.jar[/color], ai começou a dar a seguinte mensagem abaixo :
[color=red]Falha na conexão TCP/IP com o host SERVIDOR, porta 1433. Erro: “Connection refused: connect. Verifique as propriedades da conexão, se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta, e verifique se nenhum firewall está bloqueando as conexões TCP na porta.”.[/color]
Com base nisto, tentei mudar portas para 1434, e até mesmo instancia, e até desativei o firewall geral do windows, e mesmo assim continuou o mesmo erro.
E percebi que no SQL realmente estava 1433, mais utilizando netstat -a, tive o resultado abaixo, veja o que devo fazer neste caso :
Olha tentei utilizando [color=darkblue]sqljdbc4.jar[/color], ai começou a dar a seguinte mensagem abaixo :
[color=red]Falha na conexão TCP/IP com o host SERVIDOR, porta 1433. Erro: “Connection refused: connect. Verifique as propriedades da conexão, se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta, e verifique se nenhum firewall está bloqueando as conexões TCP na porta.”.[/color]
Com base nisto, tentei mudar portas para 1434, e até mesmo instancia, e até desativei o firewall geral do windows, e mesmo assim continuou o mesmo erro.
E percebi que no SQL realmente estava 1433, mais utilizando netstat -a, tive o resultado abaixo, veja o que devo fazer neste caso :