Bom dia.
Olha eu aqui de novo com uma pequena dúvida:
Exercício 6.1: Utilizando o método fillOval, desenhe um alvo que alterna entre duas cores aleatórias, a fim de que desenhe um alvo na tela. Utilize o construtor Color( int r, int g, int b) com argumentos aleatórios para gerar cores aleatórias.
Bom, meu problema é que eu não entendi como que posso usar esse construtor no código. Eu não entendi como que usa ele.
Meu código (usando setColor), ficou assim:
[code]import java.awt.Color;
import java.awt.Graphics;
import javax.swing.JPanel;
public class Alvo extends JPanel
{
private static final long serialVersionUID = 7860109602327315004L;
public void paintComponent( Graphics g )
{
super.paintComponent( g );
int altura = getHeight();
int largura = getWidth();
int altura2 = altura - altura / 15;
int largura2 = largura - largura / 15;
int altura3 = altura / 30;
int largura3 = largura / 30;
for ( int i = 1 ; i <= 5 ; i++)
{
if ( i % 2 == 0 )
g.setColor(Color.YELLOW);
else
g.setColor(Color.BLUE);
g.fillOval(largura3, altura3, largura2, altura2);
altura2 -= altura / 5;
largura2 -= largura / 5;
altura3 += altura / 10;
largura3 += largura / 10;
}
}
}[/code]
[code]import javax.swing.JFrame;
public class AlvoTeste
{
public static void main( String args[] )
{
Alvo painel = new Alvo();
JFrame aplicativo = new JFrame();
aplicativo.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
aplicativo.add( painel );
aplicativo.setSize( 230, 250 );
aplicativo.setVisible( true );
}
}[/code]
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço.