Ola pessoal, estou precisando da ajuda de voces. Meu professor de java passou alguns exercicios para a turma resolver. vou colocar a pergunta exatamente do jeito que ele passou.
Crie uma classe chamada BancoMoedas, que deverá solicitar ao usuário que digite um valor em Reais correspondente à quantidade de dinheiro que deseja retirar de um Banco Eletrônico. A classe deverá calcular a quantidade e o valor das moedas a devolver ao cliente. No final a classe deverá imprimir na tela a quantidade e os tipos de moedas a devolver !
O programa deverá levar em conta a seguinte tabela de moedas :
1- 1 Centavo
2- 5 Centavos
3- 10 Centavos
4- 25 Centavos
5- 50 Centavos
6- 1 Real
gostaria da ajuda de voces se possivel. desde ja eu agradeço.
Ola pessoal, estou precisando da ajuda de voces. Meu professor de java passou alguns exercicios para a turma resolver. vou colocar a pergunta exatamente do jeito que ele passou.
Crie uma classe chamada BancoMoedas, que deverá solicitar ao usuário que digite um valor em Reais correspondente à quantidade de dinheiro que deseja retirar de um Banco Eletrônico. A classe deverá calcular a quantidade e o valor das moedas a devolver ao cliente. No final a classe deverá imprimir na tela a quantidade e os tipos de moedas a devolver !
O programa deverá levar em conta a seguinte tabela de moedas :
1- 1 Centavo
2- 5 Centavos
3- 10 Centavos
4- 25 Centavos
5- 50 Centavos
6- 1 Real
gostaria da ajuda de voces se possivel. desde ja eu agradeço.
Use os operadores / (divisão) e % (mod).
Pegue o valor total e vai dividindo do maior valor de moeda para o menor. O resultado da divisão é o número de moerdas daquele valor a ser utilizado e o resto da divisão é o valor que deve ser dividido na próxima iteração!
Boa sorte!
GALACTUS
Véiu, eu acho que é assim:
num = valor / 100;
resto = valor % 100;
moedasDeUmReal = num;
num = resto / 50;
resto = resto % 50;
moedasDeCinquenta = num;
num = resto / 25;
resto = resto % 25;
moedasDeVinteEcinco = num;
num = resto / 10;
resto = resto % 10;
moedasDeDez = num;
num = resto / 5;
resto = resto % 5;
moedasDeCinco = num;
num = resto / 1;
resto = resto % 1;
moedasDeUm = num;
GALACTUS
Eu apenas acho, não tenho certeza se é assim.
F
filipechaves
poste oq ja fizeste, como pensas em resolver … dado de bandeja tu nao vais apender nada
pelo menos a ideia que ajudamso a implementar o codigo
S
steiver
pelo que eu intendi, ele quer que transforme em centavos os reais.
tipo se a pessoa digitar 1 real vai aparecer 100 centavos.
esse codigo acabei de fazer, nessa forma de pensar.
o foda é que ele nao explica bem as pergunta intendi. aff q raiva.
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packageExercicios;importjava.util.Scanner;/** * * @author Steiver */publicclassBancoMoedas{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerinput=newScanner(System.in);System.out.printf("Digite o valor em Reais: ");intreais=input.nextInt();intconta;if(reais==1){conta=(reais*100);}elseif(reais<=5){conta=(reais*100);}elseif(reais<=10){conta=(reais*100);}elseif(reais<=25){conta=(reais*100);}elseif(reais<=50){conta=(reais*100);}else{conta=(reais*100);}System.out.printf("Você sacou %d R$ \nem centavos foram: %d moedas.",reais,conta);}}