estou fazendo exercícios de classe em java, estou tendo dificuldades para chamar um método de outra classe.
classe main que faz uma consulta de um mês.
importjava.util.Scanner;publicclassconsultaMesextendsEstacoes{publicstaticvoidmain(String[]args){ScannerlerEntrada=newScanner(System.in);consultaMespesquisa=newconsultaMes();System.out.println("Digite um número correspondente ao mês desejado");inta=lerEntrada.nextInt();pesquisa.verMes();
classe estacao que possui o método que estou tentando chamar
Esse metodo verMes não teria de ter um parametro nele e retorna um inteiro?
qual o erro que aparece?
janjan
importjava.util.Scanner;publicclassconsultaMesextendsEstacoes{publicstaticvoidmain(String[]args){ScannerlerEntrada=newScanner(System.in);consultaMespesquisa=newconsultaMes();System.out.println("Digite um número correspondente ao mês desejado");inta=lerEntrada.nextInt();pesquisa.verMes(a);}}publicclassEstacoes{Stringmes;Stringestacao;voidverMes(intopcao){if(opcao==1){mes="Janeiro";estacao="Verão";System.out.println("Mês: "+mes+" Estação: "+estacao);}}}
tenta assim.
J
juniorfreire
import java.util.Scanner;
public class consultaMes extends Estacoes {
publicstaticvoidmain(String[]args){ScannerlerEntrada=newScanner(System.in);Estacoespesquisa=newEstacoes();System.out.println("Digite um número correspondente ao mês desejado");inta=lerEntrada.nextInt();pesquisa.verMes(a);
public class Estacoes {
Stringmes;Stringestacao;voidverMes(intopcao){if(opcao==1){mes="Janeiro";estacao="Verão";System.out.println("Mês:" + mes + "Estação:"+estacao);
}
}
WendersonLP
Olha a sua função verMes, nela está somente declarado o tipo de retorno (void),
por default a sua fução já que você não colocou como public, ela está como sendo
private.
dê um olhada nisso
janjan
WendersonLP
ela é do tipo void nessa situação nao modifica em nada
pois ele vai chamar um metodo para imprimir uma frase
então não necessita de retorno
e não é obrigatorio que o modificador seje publico
luciano.eti
concordo com Silvo e janjan…
o problema está no argumento que não foi fornecido na chamada do método verMes()…