Exercício (Erro de sintaxe)

[quote=Jeanioz][quote=alucardeck]se vc nao conseguiu entender mesmo assim…
desista de java… e vá montar uma banda de metal… kem sabe vc tem mais futuro…
[/quote]

Eu discordo!

Muitos dos maiores gênios da humanidade foram persuadidos a desistir do que seriam os maiores feitos de suas vidas, e eles não desistiram!!!

[/quote]

se ele tivesse interesse mesmo em aprender… com certeza ele saberia mais doq ele postou…
jah q qqer tutorial na net … a primeira coisa q explica de Java eh a Sintaxe IF, FOR e etc…

isso prova q com certeza ele não se deu ao trabalho de pesquisar o assunto…

É o grande problema do meu aprendizado e ficar pedindo ajuda direto mesmo.
E se eu soubesse mais do que postei nao precisava ter pedido ajuda em um topico que tem o nome de java basico.
E pelo visto aqui so tem expert

[quote=metalmassacre2]É o grande problema do meu aprendizado e ficar pedindo ajuda direto mesmo.
E se eu soubesse mais do que postei nao precisava ter pedido ajuda em um topico que tem o nome de java basico.
E pelo visto aqui so tem expert[/quote]

muitas vezes vc gasta menos tempo no Google…

digite " Sintaxe Java For If "
parabens, achou as solução de todos os seus atuais problemas…

as pessoas tem uma preguiça enorme de procurar as respostas sozinho… preferem tudo mastigado…

o forum esta aqui pra ajudar… mas PROCURE antes de pedir algo…
existe o BUSCA no forum pra isso… e o GOOGLE q eh muito mais util na maioria das vezes…

então não diga q nós somos os culpados da sua preguiça…

mm2, acho o que você não entendeu é que antes de pedir ajuda em uma linguagem, é preciso que você a entenda. Não adianta agente te passar tudo corrigido se você não entender Java, pois assim você vai continuar não sabendo. Pode aprender o que estava aqui, mas e o resto? Não é questão de ser novato ou expert, é questão é que para aprender qualquer linguagem, você precisa estudá-la, compreendê-la. Daí, erros vêm, dúvidas surgem, mas você sabe o que está fazendo. Atuei como professor de Java básico a um tempo atrás, e os alunos me vinham com algumas dúvidas bem básicas, mas eles tinham estudado a sintaxe da linguagem e, portanto, sabiam o que estavam fazendo. Algumas vezes até cometiam alguns erros que você cometeu aqui (como somar sem atribuir), mas pela quantidade de erros e pelo tipo deles, parece que você nem ao menos estudou, apenas viu o video, copiou, e tentou rodar. Aprender Java não é fácil, precisa dedicação.

metalmassacre2, aqui vai uma lição básica: criar tópicos em fóruns é SEMPRE o último recurso. O primeiro recurso SEMPRE é procurar algo já respondido no Google, e o segundo recurso é procurar algo já respondido nos fóruns (através do recurso de busca, como por exemplo: http://www.guj.com.br/search/filters.java ).

Claro, se você tiver apostilas e livros de programação, também ajuda.

Blz valeu pela dicas e criticas.
Realmente não procurei isto no google mas nao quer dizer que eu tenha preguiça de pesquisar os assuntos.
Mas ja tava e agora to lendo mais a apostila do caelum fj11.
E dessa vez nao irei cometer tais erros :slight_smile:

só uma coisa a declarar: HUAuhauhauhuHAhaHUHUAuhAUHAUHhuahuahAHUaUHuhA, ai karamba…

Kara… começa tentando saber o que é java…

aff… praq reviver tópico desse tipo?
jah tava 1 mês sem post… o seu foi desnecessário…